Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 13 de maio de 2010.

Cigarros e medicamentos são apreendidos em João Pessoa e em Pitimbu

COMPARTILHE:

Portal Paraíba

Vários cigarros falsificados e medicamentos contrabandeados já foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira (12) em João Pessoa e Pitimbu (município do Litoral Sul da Paraíba), durante a “Operação Sequela 2” coordenada pela Promotoria de Justiça do Consumidor da Comarca da Capital. O proprietário de uma farmácia que funcionava sem autorização das Vigilâncias Sanitárias nacional (Anvisa) e estadual (Agevisa) em Pitumbu foi preso acusado de contrabando e será conduzido à Polícia Federal, em João Pessoa.

De acordo o gerente de medicamentos da Agevisa, Sérgio Brindeiro, foram encontrados no estabelecimento cerca de 50 comprimidos de “pramil” contrabandeados. O medicamento usado para tratamento da disfunção erétil é proibido no Brasil. Também foram encontrados produtos com embalagens hospitalares que não deveriam ser comercializados na farmácia e fitoterápicos sem registro na Anvisa. “Estamos analisando a possibilidade de interdição do local. A Anvisa dará ordem de prisão ao proprietário do estabelecimento e ele será conduzido à sede da Polícia Federal, em João Pessoa”, informou Sérgio.

De acordo com o promotor de Justiça do Consumidor, Francisco Glauberto Bezerra, vários pacotes de cigarros falsificados foram apreendidos no Mercado Público de Oitizeiro, em João Pessoa. A Vigilância Sanitária Municipal também notificou vários estabelecimentos – dentre eles uma distribuidora de mercadorias – que não têm licença sanitária para funcionar.

A “Operação Sequela 2” prossegue em vários bairros da Capital e conta com o apoio da Anvisa, Agevisa, Vigilância Sanitária de João Pessoa, Polícia Federal e Militar, Procon Estadual e Fisco Estadual. “O objetivo da operação é garantir o direito humano à saúde e a segurança das pessoas”, disse o promotor de Justiça Glauberto Bezerra.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.