CityFarma e Hemorio realizam campanha para suprir bancos de sangue durante o Carnaval

Grupo Letra

""A campanha “Vista a Fantasia da Solidariedade”, uma parceria entre a Rede CityFarma e o Hemorio, aconteceu dia 1° de março, na Cinelândia, das 9h às 16h, captando doações de sangue para o feriadão de Carnaval. Equipes formadas por médicos e enfermeiros atenderam doadores em um posto móvel na praça e também dentro do prédio da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Segundo Clarisse Lobo, diretora geral do Hemorio, o Carnaval é uma época em que, historicamente, há uma redução no número de doadores.  Na semana da festa, o número de doadores cai cerca de 70%, justamente quando aumenta a demanda por parte dos hospitais abastecidos pelo Hemorio. 

 

""

“A campanha “Vista a Fantasia da Solidariedade” é realizada desde 2004, e o apoio da CityFarma reforçou esse trabalho e incentivou a população a fazer da doação de sangue um hábito’, comentou Clarisse.

 

Durante o evento, foram distribuídos folhetos explicativos e captadas 142 bolsas de sangue, um excelente número, segundo a Janine Cardoso, responsável pela equipe de captação externa da entidade.  A parceria com o Hemorio faz parte de uma série de ações que serão realizadas durante 2011 para comemorar os 15 anos da Rede CityFarma.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×