Serviços clínicos em farmácias já são mais de 5 milhões em 2020

Farmácias realizam 5 milhões de atendimentos em 2020
Foto: shutterstock
Farmácias realizam 5 milhões de atendimentos em 2020
Foto: shutterstock

A pandemia reforçou a importância das farmácias como unidade de saúde devido ao aumento da procura por serviços clínicos como os testes rápidos, exames de glicemia e vacinação. Segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), idealizadora do programa de Assistência Farmacêutica Avançada, já foram mais de cinco milhões de atendimentos do gênero realizados em 2020.

Mais de 4,5 mil estabelecimentos e 14 mil farmacêuticos participam do projeto em todo o Brasil. A população pode agendar um atendimento e fazer revisão de medicamentos, ter acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, verificar o nível de diabetes, hipertensão e colesterol, ser imunizado ou receber informações sobre como regular o nível do colesterol no sangue.

Todos os serviços são regulamentados pela Anvisa e pela Lei nº 13.021/2014. Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma, explica: “O serviço de assistência farmacêutica não substitui o médico, mas funciona como um elemento complementar para orientar e garantir maior adesão ao tratamento. E em 2020 revelou-se ainda mais estratégico para preservar a saúde dos brasileiros, estimular a prevenção e desafogar a rede hospitalar”.

Veja também: Pague Menos passa a oferecer dois novos tipos de testes para detecção da Covid-19

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×