Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

CMED realiza audiência sobre desoneração tributária de medicamentos

No dia 2 de março, a CMED, por meio de sua Secretaria-Executiva, promoverá uma audiência pública no auditório da Anvisa para tratar a proposta de Comunicado que trata da regulamentação da desoneração do PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre medicamentos .

1019018_82848367No dia 2 de março, a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), por meio de sua Secretaria-Executiva, promoverá uma audiência pública no auditório da Anvisa, das 14h às 18h. O objetivo é ouvir a sociedade, especialistas e setor regulado sobre a proposta de Comunicado que trata da regulamentação da desoneração do PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre medicamentos e da atualização dos fatores de conversão de preços, considerando as novas alíquotas do ICMS em alguns estados da Federação.

O comunicado é um ato normativo pelo qual a Secretaria-Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (SCMED) divulga esclarecimentos sobre assuntos de competência desta Câmara. A Secretaria-Executiva é exercida pela Anvisa.

Na audiência haverá um debate público e presencial. Os participantes podem também deixar suas contribuições em um formulário específico.

Nesta reunião, a SCMED pretende recolher subsídios, informações e conhecimentos que possam auxiliar no processo decisório do Comitê Técnico-Executivo da CMED, além de propiciar aos interessados a possibilidade de esclarecer ou reforçar suas opiniões e sugestões.

A audiência será uma oportunidade para identificar, de forma transparente, todos os aspectos relevantes que dizem respeito aos assuntos em discussão e conferir legitimidade à regulamentação da CMED, que tem a competência legal de assegurar o efetivo repasse de qualquer alteração da carga tributária aos preços dos medicamentos.

Mais informações sobre a Audiência Pública: clique aqui.

Fonte: Anvisa

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.