Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de fevereiro de 2011.

Colaboradores do Teuto passam por treinamento de Compliance

COMPARTILHE:

Imprensa Teuto

Ação consiste em uma política de padronização dos procedimentos adotados entre o laboratório e a americana Pfizer

Com uma nova fase em sua administração, após a parceria com a americana Pfizer, o Laboratório Teuto, passa por mudanças e adaptações em seus procedimentos e processos visando a harmonização dos mesmos com as políticas globais da companhia americana.

Uma das políticas da Pfizer traz em seu escopo dois temas: a lei norte americana de práticas anticorrupção e suborno no exterior, FCPA (Foreing Corrupt Pratices Act), e a política de interação com profissionais da área da saúde, PIHP (Policy on Interactions with Healthcare Professionals).

No Teuto as políticas se converteram no Compliance SOP, ou procedimento operacional padrão de compliance, que engloba a relação com as autoridades governamentais, profissionais da saúde e terceiros.A companhia juntamente com a Pfizer vem realizando junto aos seus colaboradores o treinamento de Compliance. O intuito é garantir o cumprimento das leis, regulamentos, políticas e procedimentos no cotidiano

Dheidson Lucas de Oliveira Camilo, auditor do Teuto, explica que compliance significa estar em conformidade com leis e políticas. De acordo com ele, a absorção do Compliance SOP pela a empresa não será difícil, uma vez que já existe a cultura de compliance em seus processos atuais. "Será apenas necessário transmitir aos colaboradores os padrões a serem observados em suas rotinas diárias, e em alguns casos apenas aprimoraremos nossos processos, deixando-os mais transparentes com o preenchimento de alguns formulários", afirma.

Dividido em duas etapas, presencial e via web, o Teuto realizou desde novembro quatro turmas de treinamentos presenciais, com a participação de 352 pessoas. Até o final do treinamento esse número deve subir para 630. Segundo o gerente de recursos humanos do Teuto, Marco Aurélio de Assis Cardoso, neste momento, os colaboradores, que possuem e-mail coorporativo, já receberam o conteúdo programático do treinamento via web. Para os que não possuem o e-mail, a gerência de RH viabiliza uma forma de disponibilizar o material para que todos possam participar. "É um treinamento importante e essencial para os colaboradores da empresa e atuamos no sentido de garantir a participação de todos", explica.

Marco Aurélio acrescentou ainda que a implantação do compliance está contida em cláusula específica do acordo firmado entre os acionistas e que até o final do mês de fevereiro todas as atividades referentes ao Compliance devem ser concluídas. "Essa é a nossa meta e estamos planejando todas as ações para garantir que tudo corra dentro do cronograma", disse.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.