Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Colar Cândido Fontoura é entregue a 40 empreendedores da indústria farmacêutica e personalidades da saúde

Imprensa Hotel Hyatt

Em solenidade promovida na noite de 28 de abril pelo Sindusfarma, 40 empreendedores do setor farmacêutico e personalidades da área da saúde receberam o Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico. A festa, realizada nos salões do hotel Hyatt, em São Paulo, marcou o 78º aniversário do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo e comemorou o Dia da Indústria Farmacêutica Paulista.

“Trabalhar na indústria farmacêutica é um misto de muito orgulho com muita responsabilidade”, disse João Pedrinelli, ex-presidente do laboratório Fresenius no país, que falou em nome dos homenageados. “Não produzimos armas, o que produzimos só faz o bem, cuida da saúde e refaz a vida, o que nos permite colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranqüilos”.

O economista Claudio Considera, ex-secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, destacou a contribuição do setor para o país. “Gostaria de chamar a atenção da importância que a indústria farmacêutica tem para a sociedade, principalmente através do desenvolvimento de novas drogas, que tratam não apenas os doentes de hoje, mas o doente de amanhã, com novas descobertas sendo testadas”, disse, ao agradecer a distinção recebida.

Rafael Guerra lembrou sua atuação na presidência da Frente Parlamentar da Saúde. ”Tivemos vários seminários sobre a Política Nacional de Medicamentos, em que demos voz à indústria, à vigilância sanitária e aos usuários, para que pudéssemos elaborar uma política [de acesso aos medicamentos] cada vez mais justa, mais transparente e mais ágil”, disse o médico e ex-parlamentar, que durante três legislaturas (12 anos) liderou o maior grupo temático do Congresso Nacional.

"No seu terceiro ano de vida, o Colar Cândido Fontoura se firma como um evento único, pois festeja a indústria e reconhece o extremo valor dos homens e mulheres que a construíram e continuarão a construí-la", disse, em sua saudação, o presidente do Sindusfarma, Omilton Visconde Junior.

Prestigiram a solenidade, entre outras personalidades, os deputados federais Arnaldo Faria de Sá e Eleuses Paiva; o presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral; e o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, Paulo José Teixeira.

As empresas Barclays Capital, EMS Pharma, Merck, Weathon Brasil, Chiesi, Eurofarma, Hypermarcas e Zambon se associaram ao Sindusfarma na realização da solenidade.

Conheça os homenageados

Empresários/Dirigentes Executivos

Antonio Aluizio Russo
Antonio Geraldo Bolognani
Carlos Alberto Taborda
Carlos Virgilio de Almeida
Farid Chedid
Felício de Vivo Neto
Günther Nunnenkamp
Isaias Raw
João Pedrinelli
Jorge Suel Cury
José Santana Godoy Moron
Mario Ferreira Santos
Orlando Famá Jr.
Yussif Ali Mere

Profissionais

Augusto Vizeu Fernandes
Benemar Guimarães
Deodato Rodrigues Alves
Elias da Costa Lima
Emanoel Fairbanks
Fermino Yamashiro
Joaquim Prado de Pinto Moraes Filho
José de Araújo Villar
José Martins
Josef Gorge
Luciano Emmanoel M. de Azevedo
Mauricio Rodrigues Alves
Nelson dos Reis Rodrigues
Nelson Rodrigues
Pietro La Rosa
Plinio Gilberto Spina
Roberto Pellegrini
Teodoro Uberreich
Wilson Neglia

Parceiros da Indústria

Genésio Antônio Mendes
João Dinarte Patriota
João Franco de Godoy Filho
Peter Gottschalk
Walter Turing

Autoridades

Cláudio Monteiro Considera
Rafael Guerra

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.