Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Colgate-Palmolive é a primeira empresa brasileira a receber certificação TRUE

Colgate-Palmolive recebe certificação
Fábrica da Colgate-Palmolive em São Bernardo do Campo (Foto: Reprodução da Internet)

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Colgate-Palmolive é a primeira empresa no Brasil a conquistar a certificação TRUE de resíduo zero em plantas fabris. Concedida pela Green Business Certification Inc., o reconhecimento assegura que mais de 90% dos resíduos não perigosos não vão para aterros sanitários ou incineração, estimulando a economia circular. As duas fábricas da empresa no Brasil, em São Paulo e São Bernardo do Campo, receberam a certificação na categoria Platinum, a de maior exigência.

As certificações TRUE fazem parte da estratégia global de sustentabilidade da Colgate-Palmolive. Essas são as últimas das 29 conquistadas ao redor do mundo. “Essa conquista é de extrema importância para nós. É um reconhecimento de que mudamos nossos conceitos e mindset sobre gestão de resíduos”, conta Ricardo Ricci, presidente da companhia no Brasil.

O TRUE é o primeiro programa internacional de certificação de resíduos zero. Sua obtenção significa que, por pelo menos 12 meses, mais de 90% de todos os resíduos não perigosos foram redirecionados para alternativas como reciclagem, e também foram adotadas práticas como redução de geração de resíduos, o reuso, e a compostagem de materiais.

Além de reduzir a geração de resíduos em suas plantas, a Colgate-Palmolive passou a reutilizar interna e externamente materiais que antes eram descartados, como paletes. A empresa também mudou formas de recebimento de alguns insumos, entre outras ações.

Veja também: Natulab inaugura CD após investimento de R$ 4 milhões

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.