A Colgate-Palmolive está iniciando uma ação pioneira no setor farmacêutico, fazendo parcerias com varejistas para a educação infantil sobre saúde bucal. A iniciativa faz parte do programa ‘Sorriso Saudável, Futuro Brilhante’, que existe há mais de 25 anos e já ajudou mais de um bilhão de crianças em todo o mundo. Em 2020, conta com o apoio do Panorama Farmacêutico e da Ascoferj, que convida todos os associados para também aderirem à campanha.
Para participar, o varejista farmacêutico e sua equipe precisarão identificar e apadrinhar uma entidade filantrópica de sua região, dedicada ao atendimento de crianças carentes entre seis e dez anos de idade. Nela, realizarão atividades educativas de saúde bucal e distribuirão um kit de higiene bucal a cada criança. O projeto acontecerá até o fim de dezembro.
As farmácias interessadas deverão preencher um cadastro até o dia 10 de novembro com os dados da loja e da entidade que apadrinharão, assim como o número de crianças envolvidas. Os estabelecimentos selecionados para participar serão anunciados no dia 16 de novembro.
Após essa seleção, a Colgate-Palmolive fornecerá materiais informativos, peças publicitárias, posts e spots para veiculação tanto na loja física quanto nas mídias sociais. Além disso, os colaboradores da farmácia receberão treinamento online.
“Neste projeto especial com o setor farmacêutico, temos como objetivo tornar o profissional uma espécie de voluntário de nosso programa, que já impactou mais de 73 milhões de crianças em idade escolar no Brasil”, revela Patricia Bella Costa, diretora de Relações Profissionais da Colgate-Palmolive.
Veja também: Jurídico da Ascoferj consolida vitória que isenta associadas de pagamento de anuidade por filial no CRF-RJ