Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Começa, no Rio, o circuito do curso Seu Negócio Mais Lucrativo

No dia 4 de julho, foi realizado o primeiro treinamento de um circuito de seis encontros do curso Seu Negócio Mais Lucrativo, no Hotel Novo Mundo, no Rio de Janeiro.
Cadri
Cadri Awad, farmacêutico especializado em Gestão Avançada do Varejo Farmacêutico e sócio proprietário e diretor de cursos do Instituto Bulla.

 

No dia 4 de julho, foi realizado o primeiro treinamento de um circuito com seis encontros do curso Seu Negócio Mais Lucrativo, no Hotel Novo Mundo, no Rio de Janeiro. Quem ministra é o farmacêutico especializado em Gestão Avançada do Varejo Farmacêutico e sócio proprietário e diretor de cursos do Instituto Bulla, Cadri Awad. O curso vai passar por mais cinco municípios: Nova Iguaçu, Volta Redonda, Nova Friburgo, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes. A iniciativa é da Ascoferj e da Emefarma Rio, com apoio do Instituto Bulla e do Laboratório Teuto.

De acordo com Cadri Awad, o principal objetivo da parceria é fazer com que os empresários passem a conhecer e dominar técnicas e métodos que ajudam a melhorar a rentabilidade do negócio. “A ideia é mostrar que, além de vender muito, a farmácia pode garantir o resultado que tanto almeja, o lucro financeiro. Durante o encontro, explico o passo a passo para o sucesso do estabelecimento, ainda mais nesta época de crise”, disse.

Ao longo do treinamento, Cadri apresentou os principais desafios do varejo farmacêutico e sinalizou a importância de o empresário não se preocupar somente com as vendas junto ao cliente final e sim com todos os processos do meio do caminho. “A farmácia é uma viagem que precisa ser planejada e, por isso, é fundamental entender as ações da loja. Como, por exemplo, saber calcular o capital de giro”, comentou.

O farmacêutico também explicou o que fazer para precificar corretamente os produtos, atrair mais clientes para o ponto de venda e fidelizá-los. Durante todo o curso, Cadri deixou os participantes à vontade para perguntas.

parceiros
A partir da esquerda, Cláudio Louzada, coordenador de Treinamentos Teuto; Cadri Awad; Luis Marins, presidente da Ascoferj; e Renata Zardo, coordendora de Marketing da Emefarma Rio.

A coordenadora de Marketing da Emefarma Rio, Renata Zardo, frisou a importância da parceria para todos os envolvidos. “O projeto capacita os proprietários de farmácias e drogarias para que possam obter os melhores resultados e vender mais, utilizando excelentes técnicas apresentadas pelo especialista Cadri Awad, que é renomado no segmento farmacêutico”, comentou Renata.

Para o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, o treinamento é indicado, principalmente, para as pequenas e médias empresas que precisaram se reinventar nos últimos meses, devido à crise política e econômica. “Esse cenário pede uma qualificação cada vez mais aperfeiçoada dos empresários, que necessitam manter os bons resultados. Por isso, fizemos questão de desenvolver um treinamento reconhecido e eficaz, proporcionado pelo Instituo Bulla”, declarou Marins.

O gestor da Rede de Farmácia Pollo, Davidson Felice, ressalta que participar do treinamento deu oportunidade para entender mais sobre os indicadores financeiros do mercado farmacêutico. “Passei a ter uma ampla visão de como trabalhar e obter sucesso nos negócios e com certeza irei implantar essas ações na minha loja. Foi de grande valia as informações repassadas pelo Cadri”, afirma.

Para o gestor da Social Farma, Júlio Cesar, que acompanha os treinamentos de Cadri há um tempo, o curso proporcionou o conhecimento sobre a realidade do segmento nos dias atuais, em se tratando de gestão e rentabilidade da farmácia. “Quando entendemos os números que rodeiam o trabalho diário dentro da loja e sabemos o que fazer com eles, conseguimos os melhores resultados. E foi isso que aprendi participando desse encontro. Recomendo”, garante Júlio.

Confira as datas e locais por onde o curso irá passar nas próximas semanas e meses. 

Comunicação Ascoferj

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.