Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 5 de julho de 2017.

Começa, no Rio, o circuito do curso Seu Negócio Mais Lucrativo

COMPARTILHE:

Cadri
Cadri Awad, farmacêutico especializado em Gestão Avançada do Varejo Farmacêutico e sócio proprietário e diretor de cursos do Instituto Bulla.

 

No dia 4 de julho, foi realizado o primeiro treinamento de um circuito com seis encontros do curso Seu Negócio Mais Lucrativo, no Hotel Novo Mundo, no Rio de Janeiro. Quem ministra é o farmacêutico especializado em Gestão Avançada do Varejo Farmacêutico e sócio proprietário e diretor de cursos do Instituto Bulla, Cadri Awad. O curso vai passar por mais cinco municípios: Nova Iguaçu, Volta Redonda, Nova Friburgo, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes. A iniciativa é da Ascoferj e da Emefarma Rio, com apoio do Instituto Bulla e do Laboratório Teuto.

De acordo com Cadri Awad, o principal objetivo da parceria é fazer com que os empresários passem a conhecer e dominar técnicas e métodos que ajudam a melhorar a rentabilidade do negócio. “A ideia é mostrar que, além de vender muito, a farmácia pode garantir o resultado que tanto almeja, o lucro financeiro. Durante o encontro, explico o passo a passo para o sucesso do estabelecimento, ainda mais nesta época de crise”, disse.

Ao longo do treinamento, Cadri apresentou os principais desafios do varejo farmacêutico e sinalizou a importância de o empresário não se preocupar somente com as vendas junto ao cliente final e sim com todos os processos do meio do caminho. “A farmácia é uma viagem que precisa ser planejada e, por isso, é fundamental entender as ações da loja. Como, por exemplo, saber calcular o capital de giro”, comentou.

O farmacêutico também explicou o que fazer para precificar corretamente os produtos, atrair mais clientes para o ponto de venda e fidelizá-los. Durante todo o curso, Cadri deixou os participantes à vontade para perguntas.

parceiros
A partir da esquerda, Cláudio Louzada, coordenador de Treinamentos Teuto; Cadri Awad; Luis Marins, presidente da Ascoferj; e Renata Zardo, coordendora de Marketing da Emefarma Rio.

A coordenadora de Marketing da Emefarma Rio, Renata Zardo, frisou a importância da parceria para todos os envolvidos. “O projeto capacita os proprietários de farmácias e drogarias para que possam obter os melhores resultados e vender mais, utilizando excelentes técnicas apresentadas pelo especialista Cadri Awad, que é renomado no segmento farmacêutico”, comentou Renata.

Para o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, o treinamento é indicado, principalmente, para as pequenas e médias empresas que precisaram se reinventar nos últimos meses, devido à crise política e econômica. “Esse cenário pede uma qualificação cada vez mais aperfeiçoada dos empresários, que necessitam manter os bons resultados. Por isso, fizemos questão de desenvolver um treinamento reconhecido e eficaz, proporcionado pelo Instituo Bulla”, declarou Marins.

O gestor da Rede de Farmácia Pollo, Davidson Felice, ressalta que participar do treinamento deu oportunidade para entender mais sobre os indicadores financeiros do mercado farmacêutico. “Passei a ter uma ampla visão de como trabalhar e obter sucesso nos negócios e com certeza irei implantar essas ações na minha loja. Foi de grande valia as informações repassadas pelo Cadri”, afirma.

Para o gestor da Social Farma, Júlio Cesar, que acompanha os treinamentos de Cadri há um tempo, o curso proporcionou o conhecimento sobre a realidade do segmento nos dias atuais, em se tratando de gestão e rentabilidade da farmácia. “Quando entendemos os números que rodeiam o trabalho diário dentro da loja e sabemos o que fazer com eles, conseguimos os melhores resultados. E foi isso que aprendi participando desse encontro. Recomendo”, garante Júlio.

Confira as datas e locais por onde o curso irá passar nas próximas semanas e meses. 

Comunicação Ascoferj

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.