Como alterar horário de funcionamento na crise do coronavírus

Conheça o procedimento para alterar os horários no CRF-RJ e na Vigilância Sanitária.
Foto: freepik
ads-728x90-2.webp

Os órgãos reguladores estão atentos à possível necessidade de farmácias e drogarias serem obrigadas a reduzir seu horário de funcionamento devido à crise provocada pelo novo coronavírus.

Durante a crise do coronavírus, a recomendação para que as pessoas não saiam de casa e outras medidas conjuntas, como a que restringe a circulação de pessoas no transporte intermunicipal, estão dificultando o deslocamento até o local de trabalho. Há funcionários que não conseguem chegar à farmácia para trabalhar.

A preocupação dos proprietários é com as autuações e multas em uma eventual fiscalização, pois a lei determina que a farmácia deve funcionar exatamente no horário declarado.

A orientação do Departamento de Assuntos Regulatórios da Ascoferj é que os estabelecimentos adotem os procedimentos que já são conhecidos. “Vale ressaltar que não temos históricos de autuações de farmácias e drogarias por redução de horário, somente por funcionarem em dias ou horários antes ou após o declarado”, destacou a farmacêutica e responsável pelo Departamento, Betânia Alhan.

Para o CRF-RJ, é necessário preencher o FORMULÁRIO IX com os horários e dias praticados, assinado e carimbado. O documento deverá ser digitalizado e enviado para o e-mail protocolo@crf-rj.org.br.

A alteração dos horários na Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro poderá ser feita pelo Portal Carioca Digital.

Nos demais municípios do Estado do Rio de Janeiro, o proprietário, farmacêutico ou procurador deverá ir presencialmente à Vigilância Sanitária e preencher o formulário de alteração de funcionamento.

Qualquer dúvida, entrem em contato com o Departamento de Assuntos Regulatórios da Ascoferj pelo e-mail farmaceutica@ascoferj.com.br.

Leia também: Ascoferj altera novamente horário de funcionamento

Foto de Viviane Massi
Viviane Massi
Jornalista especializada em Varejo Farmacêutico, área em que atua há 15 anos.
Você precisa de ajuda com este assunto?
ads-728x90-2.webp
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Valor arrecadado a partir de um percentual das vendas totais da marca Tena, realizadas nas lojas físicas e nos canais virtuais não presenciais da Venancio....
Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas....
Associada da Santos & Abreu segue com seu projeto de expansão e abre uma unidade na Várzea, interior do estado do Rio de Janeiro....
Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor....
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários....
Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Evite multas e bloqueios

Renove a sua Licença Sanitária e Certificado de Regularidade do CRF-RJ.

Prazo final

30/04

Você é associado Ascoferj?

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição