Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 7 de agosto de 2020.

Como evitar as sanções dos conselhos de farmácia foi tema de palestra da Ascoferj

COMPARTILHE:

Foto: freepik

A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) ofereceu, na última terça-feira (4/8), uma palestra intitulada “Como evitar as sanções dos conselhos de farmácia e recorrer corretamente dos autos aplicados”, com Betânia Alhan, farmacêutica, diretora executiva da Organize Farma Consultoria & Treinamentos e coordenadora do Departamento de Assuntos Regulatórios da instituição.

Pontos abordados na palestra

Entre os principais temas abordados pela especialista estiveram a competência legal do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e seus regionais, o registro de empresas nos conselhos, a assistência farmacêutica, os objetivos da fiscalização nos estabelecimentos, os principais fatores que levam às multas, a ausência do farmacêutico , oCódigo de Ética e, por fim, a documentação necessária para defesa dos autos de infração.

Betânia durante a palestra

“O objetivo da palestra é auxiliar as farmácias e drogarias a estarem sempre regularizadas e, dessa forma, evitarem ao máximo receber qualquer tipo de sanção dos conselhos”, explica Betânia.

Opinião do público

Andressa Labre, farmacêutica que trabalha na farmácia Dias Sepetiba, comenta o que achou da palestra: “Para mim foi ótima, pois desejo me especializar na área. A oferta de cursos ainda é pequena, tanto que tenho dificuldade em encontrar o que procuro. O conteúdo foi muito bem passado, e ainda temos a facilidade de receber o material após a conclusão da palestra”.

Alguns dos participantes

José Carlos Fernandes, farmacêutico da Drogaria Mirandela, concorda: “A palestra foi uma grande ferramenta para nos prepararmos para receber a fiscalização com segurança e tranquilidade”.

Veja também: Prescrição digital: validador do ITI é atualizado


VER MAIS SOBRE: Ascoferj / Palestras / Sanções


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.