Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 29 de dezembro de 2011.

Compromisso Teuto: portfólio amplo e de qualidade

COMPARTILHE:

Fator Brasil

O ano de 2011 foi de muito trabalho para o Teuto, devido a uma intensa programação de lançamentos. Mais de 60 produtos enriqueceram a lista da companhia, que possui cerca de 550 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marca (similares), fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde.

"Estamos conseguindo aumentar nosso portfólio e reafirmando ainda mais o compromisso do Laboratório com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população a cada dia", conta o diretor de marketing do Teuto, Ítalo Melo. "Nós possuímos hoje uma ampla linha de produtos de qualidade, a preços competitivos".

O Laboratório lançou no segundo semestre de 2011 dois medicamentos que prometem movimentar o mercado farmacêutico nacional. Os genéricos e genéricos de marca (similares) dos blockbusters Lípitor e Viagra. A Sildenafila, genérico do Viagra, e seu similar, batizado como Viasil® estão disponíveis na versão 50mg e em embalagens com 1, 2, 4, e 8 comprimidos. A Sildenafila pode se tornar em pouco tempo o medicamento com maior volume de vendas entre os genéricos no mercado farmacêutico nacional. Segundo a Pró-Genéricos, três meses após a queda da patente, a molécula já havia movimentado U$ 7 milhões no país.

A Atorvastatina, versão genérica do Lípitor, e seu similar, chamado Lipthal® têm apresentações nas versões 10mg e 20mg e cada embalagem contém 30 e 60 comprimidos. O Lipitor é o medicamento mais vendido do mundo, com um faturamento de quase U$ 11 bilhões atingidos no ano passado, de acordo com a consultoria internacional IMS Health.

Juntamente com valsartana (genérico do Diovan), atorvastatina (genérico do Lípitor) – lembrando que embora o Lípitor seja mais famoso, o medicamento referência de atorvastatina é o Citalor – e sildenafila (genérico do Viagra), são os três medicamentos mais populares do segmento e já contam, juntos, com 3,8% do mercado, em faturamento. "O lançamento destes dois blockbusters reforça ainda mais a capacidade do Teuto de lançar produtos. E não para por aí, temos a meta de lançar 200 novos produtos nos próximos três anos", destaca Ítalo Melo, diretor de marketing do Teuto.

Ainda em setembro, o Teuto lançou também os genéricos e similares da sildenafila e da atorvastatina com a marca Wyeth: o Tantrix (similar do Viagra) e o Zarator (similar do Lípitor), respectivamente. Estes produtos serão comercializados através do canal de distribuição do Teuto para todo país.

Ítalo faz questão de destacar que os lançamentos deixam o portfólio do Teuto ainda mais completo e competitivo. "Nosso maior objetivo é levar medicamentos de qualidade e confiança a preços acessíveis para a população.", finaliza o diretor.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.