Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 13 de maio de 2010.

Comércio de diversos lotes de amoxicilina é proibido

COMPARTILHE:

G1

Medicamentos suspensos são comercializados pela Farmanguinhos

A comercialização de diversos lotes de amoxicilina, comercializados pelo Laboratório Farmanguinhos, está suspensa. Esses lotes aturalmente são vendidos pelo laboratório para as prefeituras, que colocam o medicamento em farmácias populares ou nos postos de saúde. Não há problemas para quem comprou o medicamento em uma farmácia comercial comum. Já quem recebeu a amoxicilina do posto de saúde, de outubro do ano passado até o momento, e ainda tem o medicamento em casa deve verificar a cartela do medicamento. Caso ele tenha sido fabricado por Farmanguinhos (pode estar escrito Fundação Oswaldo Cruz), a orientação da Secretaria de Saúde é para que a pessoa procure um posto de saúde para trocar o medicamento.

Segundo o diretor técnico da instituição, o motivo para a suspensão foi uma mudança no processamento que não traz risco nenhum para saúde. A retirada ocorre porque que essa modificação não foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.