Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Comunicado Anvisa: Surto de influenza em humanos no México

Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Por precaução e proteção da saúde da população, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) intensificará as ações de vigilância em saúde e controle sanitário nos pontos de entrada do Brasil. Essa ação é resultado dos casos de influenza humana, com notificação de óbitos, no México, e a possibilidade de que seja um novo subtipo de vírus suíno.
 
As principais medidas adotadas pelas Coordenações de Vigilância Sanitária da Anvisa em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados serão:

  • orientação aos viajantes que se dirigem ou procedem do México;
  • vigilância de casos suspeitos;
  • inspeção de cargas e bagagens;
  • orientação e fiscalização das medidas de limpeza e desinfecção em meios de transporte e nas dependências desses pontos de entrada;
  • a utilização dos equipamentos de proteção individual necessários.

O Centro de Informações Estratégicas em Resposta e Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde é o ponto focal do Regulamento Sanitário Internacional (2005) no Brasil e tem como atribuição emitir parecer sobre as situações de emergência em saúde pública de importância internacional. Nesse sentido, está preparando Nota Técnica sobre o assunto e na oportunidade veiculará maiores informações e medidas complementares sobre o agravo.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.