Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Comunicado sobre o Código de Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro

Farmácias com ou sem manipulação, drogarias e distribuidores deverão se cadastrar no Carioca Digital e solicitar o licenciamento sanitário, pois as licenças sanitárias emitidas anteriormente foram revogadas.
Entrada da Vigilância Sanitária no Rio de Janeiro, que realiza a fiscalização de farmácias de manipulação
Foto: Divulgação

Prezados associados,

Hoje entra em vigência o novo Código de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária do Município do Rio de Janeiro.

Todas as farmácias com ou sem manipulação de fórmulas, drogarias e distribuidores deverão se cadastrar no portal carioca digital e solicitar o licenciamento sanitário por meio eletrônico para emissão de uma nova licença sanitária, tendo em vista que as licenças sanitárias emitidas anteriormente foram revogadas pela lei complementar nº 197/18.

A Licença Sanitária de Funcionamento (LSF) terá validade até o dia 30 de abril de cada ano, devendo ser revalidada até o último dia útil do mesmo mês.

A veracidade das informações declaradas, assim como a implantação das boas práticas farmacêuticas que engloba a presença do responsável técnico, documentação, estrutura, organização, limpeza e treinamento dos funcionários, será de responsabilidade do proprietário e do responsável técnico respectivamente. Os estabelecimentos que não cumprirem as legislações municipal, estadual e federal vigentes relacionadas ao varejo farmacêutico, serão autuados por cada infração sanitária.

Os estabelecimentos que não fizerem o requerimento de licenciamento sanitário serão considerados clandestinos e serão multados e interditados.

A taxa de inspeção sanitária foi extinta após a publicação do novo código sanitário da prefeitura do Rio, ficando estabelecida a Taxa de Licenciamento Sanitário (TLS), que será emitida no portal carioca digital a partir deste mês, no momento em que o requerente fizer a solicitação do licenciamento sanitário.

Quaisquer dúvidas estamos à disposição.

Emails:

farmaceutica@ascoferj.com.br

regularizacao@ascoferj.com.br

Telefones:

(21) 2220-9390 / 2220-9530

(21)982722878

Whatsapp:982722852

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.