Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Conecta Varejo abre espaço para tecnologia no Rio de Janeiro

Saiba tudo o que aconteceu durante os dois dias do evento de tecnologia.
Cerimônia de abertura do Conecta Varejo
O vice-presidente da Ascoferj, Ricardo Valdetaro, discursando durante a cerimônica de abertura do Conecta

Nos dias 4 e 5 de setembro, o Conecta Varejo trouxe ao Rio de Janeiro novas oportunidades de crescimento em tecnologia para o comércio. Foram dois dias em que os setores de farmácia, moda e supermercado puderam ter acesso a informações inéditas sobre o assunto. O evento é uma realização da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ) e da Escala Eventos.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Asserj, Fábio Queiroz, ressaltou a importância do evento para o momento que o Estado está vivendo. “A tecnologia e a união entre todos os setores podem nos ajudar a recuperar a glória que o Rio merece”, diz.

O vice-presidente da Ascoferj, Ricardo Valdetaro, fez um breve discurso. “Quero agradecer à Asserj e à Escala Eventos pelo grande empenho que tiveram em tornar realidade um evento desse nível e, principalmente, por abrir espaço ao varejo farmacêutico, que participa pela primeira vez.”

Pharma Stage atrai público de farmácia

No primeiro dia de evento, passaram pelo palco diversos nomes de peso do setor de farmácia. Entre eles, estiveram Vitor Martinelli, da Linkedfarma; Maurício Freitas, do Grupo Inforpop; Pedro Antunes, da Webfarmas; Guilherme Torres, da Ponto Care; e Rafael Oliveira, da Concil.

No segundo dia, Wagner Tavares, da Avant Fiscal; Charles Neri, da Automatiza; Carlos Camargo, da Brasil Telemedicina; e Bruno Moura, da Farma Contábil levaram seus conhecimentos ao público do canal farma.

Dr. Carlos Camargo falando sobre o uso da telemedicina na farmácia clínica

Foram diversos assuntos: conciliação fiscal, programa Aqui tem Farmácia Popular, como levar as vendas do ponto físico para o ambiente online, tecnologia nos serviços de saúde, uso de inteligência artificial pelo Fisco, telemedicina na farmácia clínica e o impacto da tecnologia na contabilidade.

Opinião comum entre todos os palestrantes, o fato de um evento de tecnologia abrir as portas para o setor farmacêutico e todas as suas ramificações é uma grande possibilidade de ampliação e entendimento.

“O evento está muito bacana e tem muitos empresários de farmácia para acompanhar as palestras. É uma oportunidade para expandir a visão desses gestores para novas perspectivas dentro da prestação de saúde e do varejo”, afirma Guilherme Torres.

Já Rafael Oliveira comenta sobre o crescimento do evento. “Vemos um amadurecimento muito grande em relação ao último ano e estamos com a expectativa de levar ao público ainda mais aprendizado”.

Estandes do Conecta Varejo

No local, haviam diversos estandes com soluções tecnológicas para cada um dos segmentos abordados pelo Conecta Varejo, com inovações que podem ser aplicadas inclusive no segmento farma.

Um desses estandes era o da agência de trade marketing e soluções para o ponto de venda Shopper Supply. Entre os diversos serviços oferecidos, está uma ferramenta de reconhecimento facial que se utiliza de inteligência artificial e sensores sem fio para auxiliar na gestão de empresas. “A Exttract, entre outras coisas, pode analisar o número de pessoas que saem do estabelecimento satisfeitas ou não e enviar essas informações à gestão, para que ela trabalhe em novas estratégias”, explica o diretor da Shopper Supply, Guilherme Sá.

Outro estante era o da Pricefy, software que auxilia na automatização de cartazes e etiquetas de preços, promovendo uma comunicação mais assertiva da informação. “Nós padronizamos as etiquetas de gôndola, fazendo com que exista uma identificação de marca”, diz o CEO Fernando Lauria.

Entretanto, o grande destaque foram os aplicativos que vendem produtos das farmácias. A Farmazon, criado por Líria Knutti e Rodrigo Robledo, traçam um preço médio do produto baseado na sua geolocalização e fazem a entrega do mesmo em até 40 minutos, independentemente das farmácias. Já o Remedin, de Claudia Amaral, se utiliza da tecnologia para geolocalizar quais são os pontos de venda mais próximos do local do comprador, além de filtrar os preços.

Veja também: Anvisa discute registro de aplicativos usados em saúde

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.