Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Confira a participação da Ascoferj na Feira do Empreendedor

A Ascoferj teve o privilégio de participar da Feira do Empreendedor, evento do SEBRAE que já ultrapassou 140 edições e contou com mais de 2 milhões de visitantes. Nesta edição, os participantes puderam assistir à palestra ministrada pela farmacêutica e responsável pelo Departamento de Assuntos Regulatórios, da Ascoferj, Rejane Moraes, no dia 28 de novembro; e do farmacêutico André pontes, no dia 30 de novembro. O tema da apresentação de Rejane Moraes foi Boas Práticas em Farmácias e Drogarias. Na ocasião, as pessoas puderam esclarecer dúvidas e ficar por dentro de importantes normas que regem o setor, muitas delas citadas na RDC nº 44/2009, da Anvisa. Entre os assuntos discutidos por Rejane, estiveram o artigo 2, que trata dos documentos obrigatórios a farmácias e drogarias; artigo 5, necessidades dos estabelecimentos serem localizados, projetados e dimensionados com infraestrutura compatível com as atividades a serem desenvolvidas; e artigo 86, sobre a elaboração do Manual de Boas Práticas Farmacêuticas, específico para o estabelecimento. “É fundamental que os profissionais que atuam na farmácia tenham esse conhecimento. O cumprimento das Boas Práticas prepara os estabelecimentos para receberem a fiscalização, assegura a manutenção da qualidade e a segurança dos produtos e serviços prestados e ainda promove o uso racional de medicamentos”, analisa a farmacêutica. Rejane aproveitou o momento e frisou que o não cumprimento das normas pode resultar em sanções como multas, interdição ética do estabelecimento e indenizações. Além disso, destacou a Lei 8.137/90, sinalizando as penalidades quando o estabelecimento vende medicamentos fora do prazo de validade. Quem participou da palestra Gerenciamento de Resíduos em Farmácias e Drogarias, ministrada pelo farmacêutico André Pontes, teve a oportunidade de entender como fazer a destinação final adequada dos resíduos gerados por farmácias e drogarias. O farmacêutico abordou os princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos, como a responsabilidade compartilhada ao longo de todo o ciclo de vida dos produtos, a diferença entre resíduos e rejeitos e os princípios norteadores para qualquer Plano de Gerenciamento de Resíduos.  

""Farmacêutica  e responsável pelo Departamento de Assuntos Regulatórios, da Ascoferj

""Farmacêutico André Pontes 

""Feira do Empreendedor recebe mais de 2 milhões de visitantes

Fonte: Comunicação Ascoferj

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.