Pular para o conteúdo
.

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 8 de julho de 2019.

Conheça detalhes do Programa Desenvolvimento Farma da Ascoferj

COMPARTILHE:

Programa Desenvolvimento Farma

No programa É De Farmácia, recebemos a visita do idealizador do Programa Desenvolvimento Farma (PDF), Marcos Assumpção. Ele, que é consultor em Planejamento, Gestão por Processos, Gerenciamento de Projetos e Empreendedorismo, comentou sobre como o novo programa de consultoria online vai funcionar.

O que é o Programa Desenvolvimento Farma?

O programa é composto por etapas de diagnóstico, tutorias e ciclos de consultorias especializadas focadas no segmento farma. “Nós estruturamos um pacote de temas de consultorias que levam a um diagnóstico das necessidades da empresa naquele momento. E, a partir disso, é possível estruturar quais são as prioridades a serem trabalhadas”, explica Assumpção.

Foram pensados temas como marketing e vendas, marketing digital, planejamento estratégico, mapeamento e melhoria de processos, gestão financeira e de RH, regularização, entre outros. A consultoria vai desenvolver um plano de ação em três temas prioritários para cada empresa participante.

Assumpção explica que o objetivo do PDF é estimular o pensamento dos gestores. “Já na inscrição, será solicitado que os empresários façam um autodiagnóstico, para que nós possamos entender a situação atual da empresa”, fala o idealizador.

Como o programa funcionará

A consultoria será feita totalmente online, facilitando a participação dos empresários nos encontros, já que poderão escolher o melhor dia e horário.

Entretanto, o pontapé inicial da primeira turma de consultoria será no dia 15 de agosto, na Ascoferj. Nessa ocasião, os participantes farão um autodignóstico da empresa e definirão os temas a serem assessorados na consultoria. Após a definição dos principais problemas da empresa, três deles serão escolhidos para serem trabalhados em cada ciclo. Dentro desses ciclos, haverá três encontros online. No intervalo entre os ciclos, acontecerão as tutorias, de forma a avaliar como foi o período.

No workshop inicial haverá também uma ambientação de como funcionará todo o processo nos quatro meses de consultoria. Depois dele, a consultoria será online, nos dias e horários mais convenientes para cada participante e consultor. Ao final do programa, outro encontro presencial será marcado.

Necessidade de disciplina para participar

Ainda que o PDF auxilie diversas empresas, os agendamentos e atendimentos são totalmente individualizados. “Tem o benefício de o empresário ter condição de fazer sem se deslocar, mas ele precisa ter a disciplina de, ao agendar, estar presente no dia e horário escolhidos, além de ter um ambiente funcionando, com acesso à internet”, avalia Assumpção.

Além disso, serão disponibilizados planilhas e fluxogramas entre as reuniões, peças importantes que influenciam no resultado do trabalho. “É mais um momento de disciplina, porque se não o participante chegará ao próximo encontro sem ter pensado o que aconteceu no último”.

Vantagens da consultoria online

A principal vantagem é poder definir o melhor momento para fazer as reuniões, tendo a chance de optar por marcá-las até mesmo fora do horário comercial. Outro benefício é o menor custo.

Na consultoria online, os problemas ficarão mais visíveis, fazendo com que os empresários os conheçam a fundo e resolvendo-os com a assessoria dos consultores.

Para assistir à entrevista completa com Marcos Assumpção, acesse o link.

Veja também: Workshop dá dicas de planejamento estratégico para farmácias

 

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Ascoferj / Consultoria online / Gestão de farmácia / PDF / programa desenvolvimento farma


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *