A Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses do Município do Rio de Janeiro realizou, na manhã desta terça-feira (06/03), o lançamento de uma campanha de fiscalização transparente e a apresentação dos novos itens de segurança, que terão como objetivo coibir a atuação de falsos fiscais e qualquer tipo de extorsão.
Participaram do evento o prefeito Marcelo Crivella, o secretário de Saúde do município, Marco Antonio de Mattos, o vereador Eliseu Kessler e o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, entre outros convidados. A abertura ficou por conta da subsecretária Márcia Rolim, cuja gestão licenciou mais de mil estabelecimentos em 2017, depois de uma série de medidas.
O presidente da Ascoferj destacou o desempenho da gestão de Márcia Rolim e o número de estabelecimentos licenciados em 2017, um recorde.
Novos itens de segurança
Durante o evento, foram apresentados os novos itens de segurança que vão garantir a legitimidade do fiscal. Confira abaixo:
- Termo de visita com marca holográfica da Prefeitura e outros itens que impedem a falsificação. O documento vai retratar o que foi feito durante a visita do fiscal, que deverá entregar uma cópia ao estabelecimento após a fiscalização.
- Crachá com QR Code, que vai permitir visualizar a foto e o campo de atuação do fiscal no site.
- Carteira de identidade funcional para evitar falsificação.
- Colete com nome e número de matrícula bordados para dar legitimidade ao fiscal.
Leia AQUI a matéria completa sobre a gestão de Márcia Rolim.
Fonte: Comunicação Ascoferj (Colaborou Juliana Lacôrte)