Consulta pública discute regra para vacinação em farmácias

A notícia que circulou nas redes sociais, semana passada, afirmando que o Ministério da Saúde aprovou a vacinação em farmácias e drogarias é falsa. A informação correta é que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma Consulta Pública para colocar em discussão as regras para o funcionamento dos serviços de vacinação.
pen-and-paper-1454441

A notícia que circulou nas redes sociais, semana passada, afirmando que o Ministério da Saúde aprovou a vacinação em farmácias e drogarias é falsa. A informação correta é que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma Consulta Pública para colocar em discussão as regras para o funcionamento dos serviços de vacinação nos estabelecimentos farmacêuticos.

O principal motivo da Consulta Pública é a possibilidade de adequar as normas atuais para que as farmácias também apliquem vacinas com o mesmo controle e segurança que já é adotado nos serviços tradicionais de vacinação.

A Consulta Pública nº 328/17 dispõe sobre a proposta de resolução acerca dos requisitos mínimos para o funcionamento dos serviços de vacinação no Brasil. O prazo para o envio dos comentários teve início no dia 1º de maio e vai até o dia 31.

As vacinas são medicamentos específicos que necessitam de condições especiais de conservação e da aplicação por um profissional habilitado para este trabalho. As farmácias e drogarias que pretendem fazer vacinação deverão ter uma infraestrutura específica que inclui a sala de imunização com equipamento de refrigeração exclusivo para vacina e recipiente para o descarte de materiais perfurocortantes, entre outros.

Fonte: Anvisa

 

 

 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×