Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Consulta pública que avalia tratamento da Bayer para hemofilia A no Brasil é aberta

Bayer poderá lançar medicamento para hemofilia A
Foto: iStock

A Comissão Nacional de Incorporação de Novas Tecnologias do SUS (Conitec) anunciou a incorporação de uma nova opção de tratamento para hemofilia A no Sistema Público de Saúde (SUS). A votação da consulta pública fica aberta até o dia 15 de junho.

Um dos medicamentos que será avaliado é o Jivi (alfadamoctocogue pegol), da farmacêutica Bayer. Indicado para pacientes adultos e pediátricos portadores de hemofilia A, ele reduz a necessidade de infusão em até 66% e pode gerar uma economia substancial ao sistema público de saúde.

“A inovação é um pilar estratégico para a Bayer. Cada vez mais estamos investindo em pesquisa e desenvolvimento para oferecer novos tratamentos e garantir o acesso a medicamentos de última geração aos nossos pacientes. Por isso, trabalhamos com empenho para possibilitar o acesso público aos nossos produtos mais modernos”, comenta Adib Jacob, presidente da divisão farmacêutica da Bayer Brasil e América Latina.

O tratamento da hemofilia é realizado exclusivamente pelo SUS, que disponibiliza o medicamento por meio de uma rede de hemocentros em todo o País. Hoje, ele é feito de forma preventiva pelos chamados fatores de reposição de curta duração, que demandam uma frequência de infusões média de três vezes na semana. Entretanto, já existem opções de tratamento mais modernas, as quais os pacientes não têm acesso e estão sendo avaliadas na consulta pública.

Veja também: Anvisa publica RDC que autoriza a admissão de códigos farmacêuticos estrangeiros

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.