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icone de categorias Notícias icone de data de publicação 6 de novembro de 2015.

Consultores dos núcleos da Ascoferj passam a realizar atendimento personalizado

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Tablet é a nova ferramenta de trabalho dos consultores dos núcleos da Ascoferj.

REVISTA DA FARMÁCIA (NOV/DEZ 2015)

 

A Ascoferj é uma associação que atua não somente no Grande Rio, com sede no Rio de Janeiro, mas também nas regiões Centro-Sul Fluminense, Norte-Noroeste Fluminense, dos Lagos e Serrana. Para que as informações sobre cursos, serviços e benefícios cheguem aos associados, quem coordena as atividades são consultores treinados, que trabalham percorrendo farmácias e drogarias localizadas nos municípios dessas regiões.

O objetivo desse trabalho é que os associados recebam as informações sem precisar se deslocar até a capital, e a experiência tem sido bem-sucedida. A entidade tem percorrido as regiões levando cursos, palestras, treinamentos e informações para estreitar a relação com os associados.

Atualmente, três consultores são responsáveis pelas respectivas regiões. São eles: Amanda Carvalho, pela Região dos Lagos; Guilherme Ribeiro, na Região Norte-Noroeste Fluminense; e Marcus Vinicius, no Grande Rio. A equipe é coordenada por Jorge Luis Marins, que já foi consultor da Região dos Lagos, mas hoje é supervisor do grupo.

Com o intuito de melhorar ainda mais o atendimento e aperfeiçoar a troca entre o que o associado precisa e o que a Ascoferj pode fazer por ele, a Associação investirá em um novo acolhimento, mais personalizado e direcionado, o que será possível por meio do uso de uma nova tecnologia: o tablet. Esse equipamento facilitará ainda mais o processo de troca de informações, atualizações cadastrais e adesão de novos associados.

“O novo atendimento prestado pelos consultores vai resultar em uma padronização do serviço, que será prestado com mais clareza e mais eficiência, além de tudo ser digitalizado. A metodologia tornará o nosso trabalho mais produtivo, e acreditamos que os resultados também serão”, explica Marcos Assunção, consultor em gestão e responsável pelo trabalho de implantação do novo atendimento na Ascoferj.

 

Planejamento e mais clareza nas informações

Dessa forma, novas tarefas passarão a fazer parte de todo o processo de trabalho que é realizado nas regiões atendidas pela Ascoferj. O supervisor consolidará relatórios dos últimos quatro meses, referentes ao desempenho dos consultores, para que se possa alinhar e fazer correções, se for o caso.

Quanto aos consultores, eles terão que planejar as visitas a serem realizadas a cada mês, considerando o histórico das empresas; terão que manter o relacionamento com as empresas associadas, ouvindo-as, entendendo suas necessidades, informando sobre cursos e eventos e demais benefícios. Quando necessário, aplicarão uma pesquisa de conhecimento e expectativas em relação à Ascoferj. E também irão elaborar relatórios semanais das visitas e abordagens realizadas por telefone junto às empresas.

O projeto-piloto com todo o sistema integrado, incluindo o uso do tablet, terá início na região Norte-Noroeste Fluminense pelo consultor Guilherme Ribeiro. Em seguida, será implantado nas demais regiões. “Chegar à loja e conseguir esclarecer algum assunto de imediato para o empresário será um grande facilitador. E acredito que isso irá aproximar ainda mais o associado dos nossos serviços”, disse Ribeiro.

Marcus Vinicius, consultor do Grande Rio, concorda e afirma que a entidade busca o melhor para o associado. “A Ascoferj procura sempre atender às demandas de farmácias e drogarias que são sócias. Antes, quando não existiam os núcleos, eles questionavam sobre o deslocamento. Agora, trabalhamos indo até eles, levando todas as informações de maneira muito mais precisa”, garantiu.

O supervisor dos consultores, Jorge Caspary, acredita que consultor e associado sairão ganhando com a nova proposta de atendimento. “O uso do tablet facilitará o trabalho da equipe, que não precisará mais fazer contato com a sede a todo o momento quando precisa esclarecer dúvidas. Poderão acessar a internet e resolver de forma imediata. Já os associados continuarão recebendo a visita dos consultores, mas a partir de agora com mais clareza nas informações”, acrescentou Caspary.

Comunicação Ascoferj

 



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