Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 25 de setembro de 2009.

Consumidor pesquisa na internet, mas compra no PDV

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

Essa é uma das conclusões do estudo da consultoria Deloitte

A consultoria Deloitte apresentou nesta quarta-feira, 23, durante o 12º Fórum de Varejo da América Latina, em São Paulo, a pesquisa As Relações de Consumo na Era do Comércio Online. O estudo contou com a participação de 109 empresas, de diferentes portes e segmentos, que atuam no País e seus representantes responderam à pesquisa entre 20 de agosto e 8 de setembro.

As empresas analisadas consideram as relações online um meio eficiente para a promoção de suas vendas – a internet é apontada por quase 70% das empresas da amostra e o celular, por 22%. Apenas 2% dos respondentes acreditam que o consumidor compra o produto ou serviço por impulso, sem análise criteriosa. Para 50% dos entrevistados, os potenciais compradores buscam obter melhores condições de compra ao utilizar a rede. Mais de 40% da empresas respondentes percebem que as pessoas e as empresas, na maioria das vezes, acabam por efetuar ou finalizar suas compras em instalações físicas. Das empresas analisadas, 53% utilizam a internet com a finalidade de aumentar ou melhorar o relacionamento com consumidores e clientes.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.