Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 15 de junho de 2010.

Consumidor poderá comprovar autenticidade de remédios nas farmácias

COMPARTILHE:

UOL

A partir deste mês os consumidores poderão comprovar a autenticidade dos medicamentos dentro das farmácias, informou o diretor adjunto da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Pedro Ivo.

Segundo ele, os leitores de autenticidade começarão a ser instalados a partir do próximo dia 15, nas 65 mil farmácias do País. “O cronograma de implantação do sistema prevê até três anos”, disse, de acordo com a Agência Brasil.

Ainda segundo a agência, os medicamentos devem estar com as etiquetas com código de identificação a partir do dia 15 de julho. Com o rastreamento, o produto será acompanhado desde a fabricação até a venda ao consumidor.

Para Ivo, a falsificação de medicamentos prejudica toda a população, “seja pela falta de efeito do produto falsificado, seja pela toxicidade, que pode levar até a morte”, completou. O diretor compareceu ao 2º Fórum Nacional Sobre a Rastreabilidade de Medicamentos e Combate à Falsificação e Contrabando no Brasil.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.