Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 23 de março de 2012.

Controle do diabetes: Novo Nordisk realiza caminhada com médicos durante o segundo CODHY

COMPARTILHE:

Fator Brasil

Atividade com o tema “Juntos mudando o diabetes” reúne médicos na orla de Copacabana para alertar a população sobre a necessidade de praticar exercícios para controlar a doença.

A Novo Nordisk, líder mundial no cuidado com o diabetes, promove durante o Segundo Congresso Latino Americano sobre Controvérsias e Consensos em Diabetes, Obesidade e Hipertensão (CODHY) a caminhada “Juntos mudando o diabetes”. A atividade reúne os médicos participantes do Congresso, que acontece pela primeira vez no Brasil de 22 a 25 de março *quinta a domingo), no Hotel Royal Tulip (Ex-Intercontinental), em São Conrado, no Rio de Janeiro.

No dia 23 de março, a partir das 6h30, os 130 médicos de diferentes países como Brasil, China, Alemanha, Finlândia, EUA, Israel, Itália, México, Argentina, entre muitos outros, que estarão no Congresso, terão a oportunidade de caminhar 2,5Km pela orla da praia de Copacabana, partindo da frente do Hotel Windsor Atlântica.

De acordo com Marcelo Freire, diretor médico da Novo Nordisk, o objetivo da ação é chamar a atenção da população para a necessidade de praticar exercícios físicos, como forma de manter a boa saúde. “A prática esportiva regular pode prevenir e contribuir no controle do diabetes, obesidade, hipertensão e muitas outras doenças.”, afirma.

A empresa também marca sua participação no evento com o simpósio: “Atuais e futuras opções de tratamento para pacientes com diabetes tipo 2”, com pesquisadores da Índia, Dinamarca e Brasil que será presidido pelo Dr. Antônio Roberto Chacra, Professor titular de Endocrinologia da Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo, no dia 22 de março, a partir das 18h, no Hall B.

O 2º CODHY terá foco em diabetes, obesidade e hipertensão, ligados à América Latina em termos de epidemiologia, genética, diagnóstico, complicações e diferentes respostas a tratamentos. Além disso, será palco para apresentações e debates de especialistas locais e internacionais sobre diversos e relevantes assuntos ligados ao diabetes.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.