Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 4 de julho de 2017.

Corpo de Bombeiros lança novo código de segurança contra incêndio no RJ

COMPARTILHE:

O Corpo de Bombeiros lança nesta terça-feira (4) o novo código de segurança contra incêndio. A ideia é simplificar as ações de combate ao fogo e modernizar as normas técnicas, já que o código atual é de 1976, como explica o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara.

“Entre as principais mudanças está a atualização da legislação em vigor no estado do Rio. São 46 normas técnicas independentes que dão uma nova estrutura ao código de segurança. Ao longo dos anos foram feitas diversas modernizações que tornaram o código atual de difícil interpretação”, disse o coronel.

Entre as mudanças, o comandante-geral dos Bombeiros, destacou a utilização de material de revestimento externos dos prédios, que serão verificados para que não se use material combustível e ocorram problemas como o incêndio que destruiu um prédio e causou dezenas de mortes num incêndio em junho, em Londres.

“Outra questão a ser abordada é sobre o sistema de combate a incêndio nos prédios, que hoje é feito por mangueiras que precisam ser encaixadas, às vezes com alguma força. Vamos simplificar esse sistema passando a utilizar mangotes. Ou seja, basta a pessoa abrir o registro e puxar o mangote para combater o fogo. E aí, o porteiro, o zelador e até o próprio morador pode começar a combater o incêndio antes da chegada do Corpo de Bombeiros”, enfatizou o coronel Alcântara.

Fonte: G1



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.