fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 5 de maio de 2009.

Cosmetic Show – 2º Fórum Internacional de Farmácia Estética aponta tendências para o mercado

COMPARTILHE:

CDI Comunicação

As mais recentes novidades em tratamentos, fotoproteção, legislação, formulações e tendências mundiais na área estética e de dermocosmética estarão em debate no Cosmetic Show – 2º Fórum Internacional de Farmácia Estética, que acontece durante a 19ª Expo Farmácia. Os eventos são integrados e acontecem de 08 a 11 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O setor tem o segundo maior mercado consumidor do mundo.

O objetivo é desenvolver conhecimento e atualização de farmacêuticos, proprietários, gestores e colaboradores de farmácias e drogarias sobre o setor que há mais de uma década cresce bem acima do PIB brasileiro e que promete ser um dos mais interessantes nichos de mercado nos próximos anos.

Brasil: segundo maior consumidor mundial de cosméticos
A crescente participação da mulher no mercado de trabalho e o aumento da expectativa de vida e do consumo nas classes C e D foram alguns dos principais fatores que impulsionaram a indústria cosmética brasileira.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos 13 anos, o setor cresceu em média 10,6%, contra 3% do PIB e 2,9% da indústria em geral. Ainda segundo a entidade, os itens que lideram o consumo no país são produtos para cabelo, seguidos de itens de perfumaria e cosméticos para a pele.

De acordo com dados da Euromonitor International, empresa especializada em pesquisas sobre comportamento do consumidor, o Brasil se coloca como segundo maior consumidor de produtos de higiene e beleza. O mercado brasileiro perde apenas para os Estados Unidos e superou o Japão, segundo colocado no ranking até o ano passado.

Nas farmácias e drogarias, a comercialização de itens cosméticos e de higiene pessoal também cresceu. Dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), informam que a venda de não medicamentos aumentou em 24,64% no ano passado. Em muitos estabelecimentos, a participação desses itens ultrapassa 30%. Diante desse quadro, é fundamental investir no desenvolvimento de serviços e no atendimento especializado em estética.

Tendências: dermocosméticos e fotoproteção avançada
Para competir num mercado que cresce em ritmo acelerado, a tendência é oferecer itens que combinem praticidade e inovação, como os dermocosméticos – produtos cujos princípios ativos têm comprovada ação terapêutica. “Os dermocosméticos chegaram ao Brasil há cerca de oito anos e revolucionaram o mercado, combinando estética e saúde. As farmácias e drogarias tornaram-se um importante canal de vendas dessa indústria”, explica Sheila Gonçalves, farmacêutica, esteticista, empresária do setor e coordenadora do Cosmetic Show, que trará a palestra “Farmácia Estética: ampliando a visão do farmacêutico no tratamento eficaz da pele”.

O investimento na área de Fotoproteção é outro destaque do Cosmetic Show. Com o surgimento de males e doenças de pele relacionadas à exposição solar, o uso de filtros e protetores ganhou importância durante todo o ano e não apenas no verão. “A exposição solar em excesso pode causar envelhecimento, rugas, manchas branca


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×