Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Cresce a venda de dermocosméticos em farmácias

Abafarma

O mercado de higiene e beleza tem crescido a uma velocidade acelerada em todo o País. Somente no Rio Grande do Sul, uma das marcas do grupo L’Oréal , a Vichy, teve um incremento de 64% em 2011. Em relação ao mercado antirrugas, outra marca do grupo, a La Roche-Posay, tem no Estado 17% do seu mercado. Em relação ao Brasil, o diretor-geral da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal, Délio de Oliveira, explica que nas grandes redes de farmácias o setor de higiene e beleza já representa cerca de 30% do negócio. “As gaúchas são mulheres vaidosas e, acima de tudo, investem em beleza”, afirma. O executivo esteve ontem em Porto Alegre para apresentar os lançamentos do grupo, que detém, além das marcas La Roche-Posay e Vichy, Roger & Gallet, SkinCeuticals e Innéov.

Segundo Oliveira, o mercado de dermocosméticos – todos os medicamentos que não têm tarja e que são recomendados pelos dermatologistas – movimentou R$ 1,2 bilhão no Brasil em 2011. “Antes, quando se pensava em farmácia, se pensava em compras de emergência e em medicamentos. Hoje, saúde e beleza já fazem parte da rotina das mulheres”, ressalta Oliveira. As clientes da L’Oréal são, segundo o executivo, das classes A e B e têm mais de 25 anos.

O Brasil já é o segundo maior mercado da La Roche-Posay no mundo, perdendo apenas para a França. A marca está presente em 40 mil lojas, de um total de 60 mil farmácias existentes no País. Outra marca, a Innéov, de nutricosméticos, tem no País seu maior mercado mundial. De olho neste mercado promissor, a empresa anunciou, recentemente, a instalação de um centro de pesquisas no Rio de Janeiro, previsto para entrar em funcionamento em 2014.
Até então, a L’Oréal tinha apenas quatro centros de pesquisa, um na França, outro nos EUA, um terceiro no Canadá e o mais recente na China.

Durante o evento foram apresentados quatro lançamentos da empresa: o Redermic R, novo anti-idade da marca que alia a ação do retinol puro à fórmula ideal para peles das brasileiras; o Normaderm Solução Micelar, que remove as impurezas e demaquila peles oleosas e sensibilizadas por tratamentos antiacne; o a nova fragrância de Roger&Gallet, Shiso, inspirada em jardim de Kioto; e o AOX Eye Gel, gel sérum de alta potência antioxidante que promete reduzir linhas e rugas finas ao redor dos olhos.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.