Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Cresce em 30% a inflação sobre os gastos com a saúde no Brasil

Segundo pesquisa do Ipespe e do Radar Febraban, a alta dos preços dos medicamentos tem impactado mais no orçamento da população brasileira.
Cresce em 30% a inflação sobre os gastos com a saúde no Brasil
Foto: Divulgação

A inflação sobre medicamentos e outros gastos com saúde tem um impacto maior na vida de 30% dos brasileiros no momento, índice superior aos 22% registrados em dezembro de 2022. Além disso, essa preocupação é ainda mais intensa na faixa etária de 60 anos ou mais. Essa é a constatação da mais recente pesquisa do Radar Febraban, apresentada na última sexta-feira (8/12) em todo o país.

Leia: Seis passos para o varejista reduzir as perdas e aumentar os lucros neste Natal

O pagamento de serviços de saúde e remédios foi o aspecto com maior crescimento em 2023 na pressão inflacionária sobre as famílias. “No período de 12 meses, de dezembro de 2022 até o corrente mês, a inflação sobre remédios e gastos com saúde saltou de 22% para 30% e chega a 37% na faixa etária de 60 anos ou mais”, destaca o sociólogo e cientista político Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do IPESPE.

Leia também: Prepare sua farmácia para as compras de Natal

O item alimentos e outros produtos do abastecimento doméstico permanece isolado em primeiro lugar, com uma oscilação de dois pontos no intervalo reportado (de 68% para 66%). O indicador atinge 70% entre os que possuem ensino médio, 69% entre os que têm renda entre 2 e 5 salários-mínimos e 69% na Região Sudeste. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.