Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Crianças e jovens representam 40% dos casos de queimadura no HC

Agência Estado

O pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC), da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), atende cerca de 100 casos leves de queimaduras causadas em acidentes domésticos. De acordo com informações do hospital, 40% dos casos são de crianças e jovens até 15 anos e, em média, ocorrem 12 internações por mês no HC. O diretor de serviço da seção de Cirurgia Plástica e Queimaduras do Instituto Central do HC, David de Souza Gomez, afirma ainda que o número de casos se mantém semelhante durante o ano.

Entre crianças de até cinco anos, as queimaduras mais comuns ocorrem dentro de casa, geralmente provocadas por líquido quente. Já nos mais jovens, os problemas mais comuns acontecem em ambientes externos e estão relacionados ao álcool. O trauma elétrico também está entre os casos mais comuns. Segundo Gomez, esse tipo de queimadura é sempre grave, pois pode causar problemas em órgãos e tecidos e levar à amputação de membros.

O diretor do HC alerta ainda que um tratamento inadequado pode complicar o quadro, causando infecção. Os casos mais graves de queimaduras podem levar à internação. Além disso, o histórico do paciente é outro fator considerado na avaliação médica. Pacientes com diabete, por exemplo, têm dificuldade de cicatrização, por isso são considerados de alto risco.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.