Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Cuidado farmacêutico em diabetes é tema de palestra da Ascoferj

Foto: freepik

A Ascoferj ofereceu, na última terça-feira, uma palestra sobre cuidado farmacêutico em diabetes e sua importância, ministrada por Ana Lucia Caldas, farmacêutica, docente da faculdade de Farmácia da UNISUAM e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica-RJ.

Foco da palestra

Durante a apresentação, Ana Lucia falou sobre a classificação dos tipos de diabetes, possíveis complicações, o papel do farmacêutico e da farmácia – como unidade de saúde – no acompanhamento e tratamento dos pacientes que têm a doença e a importância do trabalho multidisciplinar.

Ana Lucia Caldas durante a palestra

“Nós temos como foco principal a educação em saúde, procurando sempre orientar o paciente quanto ao uso correto de medicamentos, hábitos mais saudáveis de vida e também fazer o encaminhamento ao profissional médico mais adequado. Mas não podemos esquecer que temos a possibilidade de aplicar os testes de glicemia e até mesmo a insulina tanto no ambiente da farmácia quanto em casa”, pontua a farmacêutica.

Opinião do público

A estudante de Farmácia da UNIG, Andreza Assis, disse que a palestra a ajudou a entender melhor quais serviços podem ser oferecidos na farmácia: “A palestra foi ótima, pois a Ana Lucia tem uma didática muito boa. Algumas informações que ela passou e os exemplos das farmácias de Portugal foram novidade para mim”.

Rogério Quirino, estudante de Farmácia da UNIABEU, concorda: “Sou um estudante apaixonado pela área farmacêutica e poder entender sobre um tema tão importante que é a diabetes foi de extremo benefício para meu conhecimento. Com certeza, saí com um conhecimento bem mais amplo sobre o tema”.

Veja também: 63% dos brasileiros mudaram seus hábitos de desinfecção durante a pandemia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.