Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Curso de especialização em comércio farmacêutico começa no dia 12 de setembro

Ascoferj

O CETE – Centro de Estudos Técnicos Empresariais, em parceria com a FABES (Faculdade Bethéncourt da Silva), vai dar início a primeira turma do Curso de Especialização em Comércio Farmacêutico, o Cecof, no dia 12 de setembro, no Rio de Janeiro. A especialização é voltada para profissionais de nível médio que já atuam ou desejam trabalhar em farmácias e drogarias.

O curso tem como objetivo específico fornecer conhecimentos e fundamentos sobre gestão empresarial, recursos humanos, administração financeira, administração de compras e estoque, direito do trabalho, legislação sanitária e código de defesa do consumidor, desenvolvimento de lideranças, planejamento de marketing, promoção de vendas e atendimento aos clientes.

Profissionais com formação de nível médio podem se tornar especialistas em determinadas áreas, mesmo não tendo cursado o terceiro grau. Segundo o coordenador do curso, Marcos Assumpção, o Decreto nº 5.154/2004 autoriza cursos de formação continuada a terem a nomenclatura “especialização”.

“Um atendente de balcão que tenha aspirações, esteja indicado ou mesmo sendo preparado para assumir a gerência de uma loja, por exemplo, ficará preparado para lidar com temas que, sem a participação em um curso com essas características, conteúdo e proposta pedagógica, não teria condições de absorver. Assim, o curso funciona como um acelerador de conhecimento e experiências para os balconistas aspirantes a gerentes”, explicou o coordenador do curso.

O curso tem duração de seis meses, com carga horária de 120 horas totais, 20 horas por mês, com aulas sempre aos sábados a cada quinze dias. O corpo docente é formado por consultores do CETE, todos com experiência em setor farmacêutico.

O Cecof será oferecido no Rio de Janeiro, mas alunos de todo o país podem se inscrever. A taxa de inscrição é de R$ 59,60, e o curso pode ser pago em seis parcelas de R$ 298. As informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2298-2008 ou pelo e-mail comunicacao@cete.com.br

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.