fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 30 de março de 2021.

d1000 supera ano desafiador e entrega R$ 1,07 bilhão em vendas

COMPARTILHE:

d1000 tem melhora em 2020 Foto: Divulgação

A rede d1000 divulgou os resultados da sua performance durante o ano de 2020. O lucro líquido da companhia foi de R$ 120 mil, revertendo o resultado negativo registrado no ano anterior. A estrutura de capital foi reforçada pelo IPO realizado em agosto e pelo ganho de tração na abertura de lojas durante todo o segundo semestre.

Em dezembro do ano passado, a d100 contava com 197 lojas em operação – foram inauguradas 17 lojas, ampliadas nove e houve ainda o reforço da presença em regiões populares. Por causa da diminuição de circulação de pessoas nas ruas devido à pandemia, a receita bruta chegou a R$ 1,07 bilhão em 2020, R$ 129 milhões menor do que em 2019, o equivalente a uma queda de 10,8%.

Destaques de 2020

Uma categoria que se destacou foi a OTC, devido ao aumento das vendas da marca exclusiva GOnutri. A participação desses produtos no autosserviço apresentou crescimento contínuo, chegando a 8,5% no quarto trimestre de 2020 e 7% no ano.

As vendas omnichannel também apresentaram um desempenho acima do esperado devido ao lançamento dos aplicativos e sites da d1000 – chegaram a 7,6% da receita bruta total do ano. O ponto máximo se deu no segundo trimestre, quando as vendas por esses canais totalizaram R$ 26,4 milhões, o equivalente a 11,5% da receita.

Medidas tomadas pela d1000

A companhia ainda adotou medidas com o objetivo de trazer economia às lojas, como a renegociação de aluguéis, fechamento dos estabelecimentos deficitários e revisão geral de despesas. Além disso, a rede adotou nova estratégia de precificação e promoção, que a levou a uma margem bruta de 30,3%.

Sammy Birmarcker, CEO da d1000, revela: “Esse foi um ano de extremos. Como todos, fomos surpreendidos com a proporção que tomou a disseminação da Covid-19 ao final do primeiro trimestre, fato sem precedente e alarmante. Agimos rapidamente para nos adequar à situação e, ao mesmo tempo, seguimos com nosso planejamento”.

Veja também: Pague Menos lidera ranking de engajamento em redes sociais entre farmácias brasileiras

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: d1000


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que seguirá, provisoriamente, em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×