d1000 supera ano desafiador e entrega R$ 1,07 bilhão em vendas

d1000 tem melhora em 2020
Foto: Divulgação

A rede d1000 divulgou os resultados da sua performance durante o ano de 2020. O lucro líquido da companhia foi de R$ 120 mil, revertendo o resultado negativo registrado no ano anterior. A estrutura de capital foi reforçada pelo IPO realizado em agosto e pelo ganho de tração na abertura de lojas durante todo o segundo semestre.

Em dezembro do ano passado, a d100 contava com 197 lojas em operação – foram inauguradas 17 lojas, ampliadas nove e houve ainda o reforço da presença em regiões populares. Por causa da diminuição de circulação de pessoas nas ruas devido à pandemia, a receita bruta chegou a R$ 1,07 bilhão em 2020, R$ 129 milhões menor do que em 2019, o equivalente a uma queda de 10,8%.

Destaques de 2020

Uma categoria que se destacou foi a OTC, devido ao aumento das vendas da marca exclusiva GOnutri. A participação desses produtos no autosserviço apresentou crescimento contínuo, chegando a 8,5% no quarto trimestre de 2020 e 7% no ano.

As vendas omnichannel também apresentaram um desempenho acima do esperado devido ao lançamento dos aplicativos e sites da d1000 – chegaram a 7,6% da receita bruta total do ano. O ponto máximo se deu no segundo trimestre, quando as vendas por esses canais totalizaram R$ 26,4 milhões, o equivalente a 11,5% da receita.

Medidas tomadas pela d1000

A companhia ainda adotou medidas com o objetivo de trazer economia às lojas, como a renegociação de aluguéis, fechamento dos estabelecimentos deficitários e revisão geral de despesas. Além disso, a rede adotou nova estratégia de precificação e promoção, que a levou a uma margem bruta de 30,3%.

Sammy Birmarcker, CEO da d1000, revela: “Esse foi um ano de extremos. Como todos, fomos surpreendidos com a proporção que tomou a disseminação da Covid-19 ao final do primeiro trimestre, fato sem precedente e alarmante. Agimos rapidamente para nos adequar à situação e, ao mesmo tempo, seguimos com nosso planejamento”.

Veja também: Pague Menos lidera ranking de engajamento em redes sociais entre farmácias brasileiras

Fonte: Revista da Farmácia

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.