A Daiichi Sankyo Brasil, empresa farmacêutica com sede no Japão, anuncia oficialmente a entrada no setor de oncologia brasileiro. O primeiro lançamento na área é indicado para o tratamento de câncer de mama em estágio avançado ou metastático, que acomete mais de 66 mil mulheres no Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) em 2020.
Com 14 centros de pesquisa e desenvolvimento em oito países, a Daiichi Sankyo Brasil está comprometida em proporcionar tratamentos significativos para pacientes oncológicos. A ambição da companhia é ser reconhecida como referência a nível global no tratamento do câncer até 2025.
No Brasil, a meta é que a partir de 2022, a oncologia seja a principal área de negócios na região. “Diante de um cenário cada vez mais desafiador, em que anualmente mais pessoas são acometidas por essa enfermidade complexa, estamos empenhados em trazer soluções medicamentosas que unam ciência e inovação para proporcionar um tratamento adequado e eficiente aos pacientes. Para isso, nos unimos com instituições e empresas parceiras por meio de alianças abertas, para maximizar os aprendizados e os pontos fortes de cada uma”, afirma Gabriela Prior, diretora de Assuntos Médicos.
Segundo ela, é gratificante que a Daiichi Sankyo tenha o foco no setor de oncologia também no Brasil. Isso porque a missão da empresa é alavancar a ciência inovadora para criar tratamentos significativos para os pacientes que enfrentam o câncer.
Veja também: Anvisa aprova dupla imunoterapia para tratamento de câncer de pulmão
Fonte: Revista da Farmácia