Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Daudt lança linha que utiliza biotecnologia inovadora capaz de retardar envelhecimento dos dentes

Approach

Cremes dentais Odontis-Rx, compostos por biomaterial inovador, chegam como grande novidade no segmento odontológico brasileiro.

Desde a descoberta dos benefícios da utilização de flúor, há cerca de 50 anos, não eram apresentadas novidades tão significativas na composição de produtos para proteção  e prevenção de cáries e outras doenças dos dentes. Hoje, o tratamento dental passa por um período de profundas transformações no mundo todo e segue uma nova tendência: o uso da biotecnologia. Para atender à crescente demanda de pacientes e dentistas por soluções mais duradouras e preventivas, em 2009, o Laboratório Daudt traz exclusivamente para o mercado brasileiro uma linha inovadora, a Odontis-Rx.

Pela primeira vez será comercializado no país um creme dental formulado com biomaterial à base de fosfosilicato de cálcio e sódio, que nutre os dentes com os minerais essenciais na sua rara forma iônica, potencializando os mecanismos naturais e mantendo os dentes protegidos e saudáveis. Descoberta por pesquisadores da Universidade de Maryland, a tecnologia já está sendo usada em mais de 30 países, inclusive no tratamento da osteoporose e regeneração óssea. Pesquisas com essa substância indicam que a mesma possui uma série de benefícios, entre eles a remineralização do esmalte dental. Composta por elementos encontrados naturalmente em dentes e ossos saudáveis, em contato com a saliva ela reage e libera íons que se depositam sobre lesões superficiais do esmalte, repondo os minerais dos dentes, e elevando o pH até a faixa essencial, necessária para esta remineralização.

Entre as outras vantagens dos produtos Odontis-Rx está a redução da hipersensibilidade e a melhora da saúde gengival. Além disso, estudos publicados mostram que a biocamada protetora que se forma nos dentes, e que oclui os canalículos dentinários, se mostrou mais eficiente do que outras substâncias, comprovando sua eficácia com relação aos princípios ativos tradicionais utilizados nos cremes dentais existentes no mercado.

Três produtos distintos compõem a linha: SensiBlock, Pro 40+ e Ortho. O creme dental SensiBlock foi formulado especialmente para aqueles que desejam combater a hipersensibilidade dos dentes, muitas vezes em função da retração gengival, bloqueando os canalículos dentinários expostos a estímulos de calor, frio, alimentos e bebidas doces e ácidas, que causam a dor e desconforto.

O Odontis-Rx Pro 40+, para adultos a partir de 40 anos que desejam manter dentes fortes, brilhantes e saudáveis. Ajuda a repor os minerais formando uma proteção natural sobre os dentes de adultos e seniores, sujeitos à redução salivar, à erosão do esmalte e à retração das gengivas, evitando a incidência de gengivite, sensibilidade, cárie de raiz e, principalmente, o desgaste do esmalte dental.

Já o creme dental Odontis- Rx Ortho, na forma de gel, foi especialmente desenvolvido para maior penetração e ação nos dentes de pessoas que utilizam aparelhos ortodônticos e precisam se prevenir de problemas causados pela deficiência na higiene oral, como cáries e gengivite.

Odontis-Rx é a nova geração de cremes dentais que trata e previne através de biotecnologia avançada, patenteada e licenciada com exclusividade ao Daudt. Seu uso destina-se a pessoas interessadas em se ma

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.