Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

De vendedor de picolé a farmacêutico

Paulo César segue os ensinamentos dos patrões, forma-se em Farmácia e hoje tem seu próprio negócio.

Revista da Farmácia – ed. 196:

eu-faco-a-diferencca_filho-paulo-e-filha
Ao centro, Paulo César de Barros ao lado dos filhos Paulo César de Barros Júnior e Letícia Torres Pinheiro.

Paulo César de Barros começou a trabalhar no varejo farmacêutico quando tinha apenas 13 anos, na Drogaria Regional, em Cordeiro. Naquela época, suas atividades eram ajudar o atendimento no balcão e fazer a limpeza dos medicamentos e da loja. Antes ele só havia trabalhado como vendedor de picolé e balconista de um bar.

Após essa longa experiência, conhecendo o dia a dia de uma drogaria, Paulo decidiu aprofundar seus conhecimentos e se formou no curso de Farmácia, em 2004, com 37 anos, pela Universidade do Grande Rio (Unigranrio), em Duque de Caxias.

Hoje, com 50 anos, o farmacêutico assegura que teve a sorte de ter iniciado a carreira com patrões que compartilharam com ele todo o aprendizado de uma farmácia. “Eles foram excelentes professores, com os quais iniciei minha carreira. Agora, para dar continuidade, busco sempre me capacitar, participando de palestras, cursos e lendo livros da área. E percebo que ainda tenho muito a aprender”, diz Paulo.

Em 1987, Paulo comprou a Drogaria Cecile, em Duas Barras, em sociedade com o irmão, que trabalhava em uma fábrica de cimento. A partir daí, ele já era um empresário do setor, mas sem formação na área. Com o passar dos anos, e após a conclusão do curso de Farmácia, Paulo comprou outra farmácia, em 2013, que se tornara a segunda loja da Drogaria Cecile, em Banquete, distrito da cidade de Bom Jardim.

Paulo tem dois filhos, Paulo César de Barros Júnior, que se formou no curso de Farmácia, em 2012, e hoje, além de farmacêutico, tem sua própria farmácia e faz questão de seguir os ensinamentos do pai. E Letícia Torres Pinheiro, que trabalha como balconista na drogaria do pai há um ano. Ela pretende também seguir o mesmo caminho, ingressando no curso de Farmácia neste ano, 2017.

O empresário e farmacêutico se diz muito feliz e realizado com a escolha dos filhos e por ver os funcionários seguindo sua filosofia de trabalho. “Ser farmacêutico é estar à disposição dos clientes, promovendo saúde e bem-estar”, comenta Paulo César.

As duas drogarias administradas por Paulo possuem uma sala de atenção farmacêutica cada uma, onde ele oferece serviços como aferição de pressão arterial, colocação de brincos, prescrição farmacêutica e orientação sobre o uso de medicamentos. “Meu sonho é poder ampliar ainda mais meus negócios, formando uma verdadeira rede de farmácias, onde eu possa abrigar meus filhos, minha esposa e sócios. Espero que juntos consigamos nos tornar empresários modelos e com lojas em vários municípios da região”, sacramenta Paulo.

Comunicação Ascoferj

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.