fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 13 de julho de 2021.

Delivery e e-commerce crescem graças à transformação digital

COMPARTILHE:

E-commerce Foto: freepik

A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) acredita que este é o momento ideal para debater a transformação digital no setor. Os distribuidores têm investido e contribuído para isso há algum tempo.

“A transformação digital é muito mais ampla do que é discutida no mercado, na grande maioria das vezes. Ela é tida como se fosse a solução para todos os problemas, como se fosse realmente o fim, mas, na verdade, trata-se de um processo no qual as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar os resultados. Ela não é o fim, é o meio para se chegar aos resultados que a empresa almeja”, diz o presidente da Abradilan, Jony Sousa.

Segundo o executivo, as mudanças digitais no mercado farmacêutico não se resumem a e-commerce e prescrição eletrônica, ainda que tenham sido as propulsoras. As demandas de pedidos eletrônicos em farmácias e drogarias triplicaram de tamanho com a pandemia – nos primeiros 15 dias de março de 2020, as vendas globais de comércio eletrônico no Brasil aumentaram 40% em comparação com o mesmo período de 2019, de acordo com a Statista Research Department.

As vendas online de produtos relacionados à saúde cresceram mais de 120%. Consequentemente, o delivery cresceu, podendo ser feito pelas redes sociais, WhatsApp e marketplaces.

Para o gerente da Linx, líder em tecnologia para o varejo, Leandro Ruggero, não é porque o negócio físico vai bem que o digital deve ser deixado de lado: “Cada vez mais é necessário estar presente nas plataformas online para permitir que o cliente decida qual é o melhor canal para fazer uma compra”.

Dentro da distribuição, a transformação digital também traz muitos avanços, como gestão de estoque, sistema de radiofrequência, modelo de digitalização logístico, iniciativas em relação à automação (como pick to light e esteiras automatizadas), entre outros.

Veja também: Pesquisa da Memed revela o futuro das prescrições digitais no Brasil

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: delivery / e-commerce / Tecnologia / transformação digital


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×