Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Dengue no PR: Nissei oferta testes rápidos e vacina contra a doença

Nissei oferece vacinação contra dengue
Foto: Divulgação

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Ainda que a principal preocupação sanitária no Brasil seja a pandemia de Covid-19, os cuidados com doenças endêmicas não podem ser deixados de lado. É o caso da dengue, que só no Paraná já tem 1,1 mil casos confirmados, espalhados por 153 municípios, além de 21 mil suspeitas, segundo boletim divulgado recentemente.

A realização de testes para diagnosticar a doença e, consequentemente, realizar o tratamento correto e se vacinar são cuidados essenciais. A Nissei, por meio dos Serviços Avançados Nissei (SAN), oferece ambos os serviços.

Os clientes têm acesso a dois tipos de testes rápidos para a detecção de dengue, sendo que um deles constata a presença de anticorpos no organismo (IgG/IgM) e o outro que realiza a detecção qualitativa do antígeno NS1 do vírus em amostras de sangue.

Para se vacinar contra a dengue, é necessário apresentar receita médica. O tratamento consiste em três doses de 0,5 ml cada, aplicadas em intervalos de seis meses entre elas. A vacina pode ser encontrada nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Londrina, Cascavel, Maringá e Ponta Grossa.

“A farmácia e o farmacêutico são, muitas vezes, os agentes de saúde mais próximos da população e os primeiros a serem procurados em caso de suspeita de alguma enfermidade. Na Nissei, contribuímos com a saúde pública através de uma atuação preventiva com a identificação de doenças, por meio dos Testes Laboratoriais Rápidos (TLR), e a orientação para a busca por atendimento médico”, comenta Regina Molinari, diretora da rede e responsável pelo SAN.

Veja também: Venancio promove ‘Semana do Cliente’ com descontos de até 40%

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.