Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Descarte de medicamentos é inferior a 0,78%

O índice de descarte da Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado é inferior a 0,78%. Este nível inédito foi obtido com a otimização do gerenciamento do estoque e reforço do quadro de funcionários do setor. A título de comparação, dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apontam que o descarte de medicamentos (incluindo compras de hospitais e poder público) no País alcança os 20%. Esse nível inédito foi obtido com a otimização do gerenciamento do estoque e reforço do quadro de funcionários do setor, muito diferente da realidade encontrada em janeiro de 2011, quando um inventário extraordinário revelou a existência de 18 toneladas de medicamentos vencidos no almoxarifado central, misturados aos regulares, sem qualquer gerenciamento nem plano para descarte. Para se ter uma ideia do significado desses números, basta comparar com o estado do Rio de Janeiro, que descartou, em 2012, 204 toneladas de medicamentos. “Temos um excelente sistema de gerenciamento de fármacos. Nunca vamos chegar ao descarte zero, porque precisamos ter medicamentos extras para eventuais epidemias, mas o índice que alcançamos é absolutamente razoável”, sustenta a secretária estadual de Saúde, Sandra Fagundes. A secretária informou, também, que a Secretaria de Saúde e o Ministério de Saúde trabalham em parceria para garantir o melhor atendimento possível aos usuários do SUS que precisam de medicamentos e que os dois órgãos publicarão uma nota conjunta contradizendo as informações divulgadas pelo jornal Zero Hora. Fonte: O Nacional 

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.