Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Determinada suspensão do comércio de produtos irregulares

Imprensa Anvisa

AA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (9), no Diário Oficial da União. a suspensão da distribuição, comércio e uso do lote 0634/09 do medicamento Valeriana Officinalis. Fabricado pelo laboratório Pharmascience, em Minas Gerais, o produto apresentou resultado insatisfatório nos testes de aspecto e cor.

Foram suspensas, ainda, a fabricação, distribuição, comércio e uso do produto Dorfim e de qualquer outro produto da empresa Verde Vida Ervas, também com sede em Minas Gerais, por não possuírem registro na Anvisa. O Dorfim estava sendo vendido ilegalmente em Santa Catarina.

O que é a Suspensão?
A suspensão de um ou de todos os lotes de determinado produto é definitiva e tem validade imediata, após a divulgação da medida no Diário Oficial. O recolhimento (retirada do mercado) é de responsabilidade do fabricante.

O usuário que já tiver adquirido algum produto dos lotes suspensos (o número do lote é impresso na embalagem) deve interromper o uso. No caso de tratamentos que não podem ser interrompidos, o usuário deve procurar o médico para receber orientações.

Importação
A Agência determinou, ainda, a proibição da importação do produto Onicit. Durante inspeção realizada em abril, foram encontradas irregularidades na fábrica da empresa OSO Biopharmaceuticals Manufacturing, nos Estados Unidos. No Brasil, o produto é importado pela Schreing-Plough, com sede em São Paulo.

Os lotes do medicamento Onicit vendidos no mercado brasileiro não apresentam problemas de segurança e qualidade e podem ser comercializados e consumidos normalmente. A medida da Anvisa é destinada, apenas, à importação do produto.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.