fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 17 de junho de 2011.

Diretores reúnem com gestores do SUS e apresentam pesquisa sobre propaganda de medicamentos

COMPARTILHE:

Imprensa/Amvisa

Os diretores da Anvisa Dirceu Barbano e Jaime Oliveira participam da 5ª Reuniao Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada em Brasília, na manhã da última quinta-feira (16/6). Instância de articulação e pactuação na esfera federal, a Comissão atua na direção nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como integrantes gestores do SUS das três esferas de governo – União, estados, Distrito Federal e municípios.

Após a fase de discussão e pactuação dos temas em pauta, a Anvisa apresentará os resultados da pesquisa Diagnóstico Situacional de Promoção de Medicamentos em Unidades de Saúde do SUS, realizada no Distrito Federal e em 14 capitais brasileiras, no ano de 2009. Ao todo, foram entrevistados 705 profissionais de saúde em 185 Unidades Básicas de Saude.

Dados da pesquisa demonstram que, entre as estratégias mais usadas pela indústria farmacêutica para divulgar seus produtos nas Unidades de Saúde, destacam-se a distribuição de brindes e a divulgação de impressos sobre os medicamentos. O estudo também indicou que 75% dos gestores de saúde recebem visitas mensais de representantes da indústria farmacêutica.

Segundo o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, a pesquisa buscou entender quais são as estratégias que a indústria farmacêutica utiliza para influenciar a aquisição e prescrição de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde. “Esse diagnóstico permite uma atuação mais precisa e qualificada do órgão regulador no sentido de reprimir essas praticas”, disse.

O Diagnóstico Situacional da Promoção de Medicamentos em Unidades de Saúde do Sistema Único de Saúde será apresentada, na CIT, pela gerente-geral de Monitoramento e Fiscalização da Propaganda da Anvisa, Maria Jose Delgado Fagundes.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×