Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 11 de agosto de 2010.

Discussão em foco: propaganda e publicidade de medicamentos

COMPARTILHE:

Fator Brasil

O tema será debatido em Brasília durante o II Fórum Nacional de Propaganda e Publicidade de Medicamentos no Brasil: Critérios Éticos para a Promoção de Medicamentos, dia 22 de setembro, no Senado Federal.

“As estatísticas mostram que a cada 42 minutos há uma pessoa intoxicada pelo consumo de medicamento no Brasil. O estímulo ao consumo e a falta de informação adequada colocam em risco a saúde da população” declarou, recentemente, o ministro da Saúde José Gomes Temporão. Qual o poder de uma propaganda de medicamentos? Será que ela pode influenciar a prescrição médica, ou mesmo a automedicação? Estas e outras questões voltam a ser foco de debate nacional em Brasília, entre representantes do governo, do setor farmacêutico e de marketing durante o II Fórum Nacional de Propaganda e Publicidade de Medicamentos no Brasil.

O evento promete movimentar o auditório do Interlegis (Senado Federal), no dia 22 de setembro, das 9 às 14h. As inscrições são gratuitas e requer credenciamento prévio.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.