Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Distribuição de Tamiflu será ampliada

O Dia

O governo federal vai facilitar o acesso da população ao remédio Tamiflu, usado no tratamento de pacientes com gripe suína. O Ministério da Saúde vai recomendar hoje aos estados que ampliem a distribuição do medicamento. Em vez de o antiviral ficar restrito a hospitais de referência, ele poderá ser obtido também na rede ambulatorial, em unidades básicas ou até em centros ligados ao Programa de Saúde da Família (PSF). A medida foi adotada para dar maior agilidade à assistência, afirma o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage
.
A decisão foi tomada quatro dias após O DIA noticiar, com exclusividade, que os polos de acolhimento a pacientes com sintomas gripais do Rio não tinham o remédio, e que a Secretaria Estadual de Saúde havia pedido estoque extra para que o produto fosse oferecido nos pontos de atendimento. Especialistas afirmam que a facilidade beneficia pacientes e hospitais, já que o remédio deve ser ministrado em até 48 horas após os primeiros sintomas.

A indicação do uso do medicamento, porém, não será ampliada: está restrita a pacientes com sintomas graves ou que apresentem fatores de risco (doenças previamente existentes, menores de 2 anos, maiores de 60 e grávidas). O antiviral será distribuído diante da apresentação de um prontuário específico.

Ontem foi enterrado o corpo de Luiz Batista, 48 anos. Luiz, que era vigilante de um posto do PSF de Niterói, foi encontrado morto em casa. Segundo a Secretaria de Saúde de Niterói, ele é a sexta vítima que pode ter morrido com a doença na cidade. Foi sepultado em Itaipu.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.