Doc-reality da GSK sobre pessoas que vivem com HIV estreia no Globoplay

Documentário da GSK sobre HIV
Foto: iStock
Documentário da GSK sobre HIV
Foto: iStock

O doc-reality “Deu Positivo”, idealizado pela Vbrand e coproduzido com a Cine Group para a GSK/ViiV Healthcare, está disponível para assinantes do Globoplay. O projeto é protagonizado por pessoas que vivem com o HIV e contam suas histórias com naturalidade e clareza, embora lidem com estigmas e preconceitos.

Gravado durante a pandemia, tem três episódios. No primeiro, é contada a história de Victor Bebiano, um multiartista de 23 anos que, recentemente, tornou público que vive com HIV. Há dois anos namora o cenógrafo e aderecista Guilherme Custódio, formando um casal sorodiscordante.

Além de participar do doc, Victor gravou uma música e um clipe para mostrar a pluralidade de corpos e rostos de pessoas que vivem com HIV: “Enquanto a gente não botar nossa cara e mostrar quem a gente é, mostrar os nossos corpos, nossos rostos, mostrar como a gente vive, as pessoas vão continuar mantendo aquele estereótipo do passado”.

O impacto e potencial do Globoplay permite ampliar o alcance de um tema como esse no Brasil, onde aproximadamente 920 mil pessoas vivem com HIV. Dados do Ministério da Saúde mostram que, em 2019, 89% das pessoas que vivem com HIV já haviam sido diagnosticas. Destas, 77% estão em tratamento e, desse percentual, 94% atingiram supressão viral.

“Ao longo dos anos a GSK/ViiV Healthcare tem desenvolvido ações a fim de fomentar a prevenção e o diagnóstico precoce, além de desmistificar questões em torno do HIV. Com a série ‘Deu Positivo’, levamos informação para o público geral e mostramos através de histórias reais como é possível viver com HIV e com qualidade de vida. Projetos como esse trazem à tona a importância do tema para o enfrentamento do HIV/AIDS no País”, comenta Gunnar Riediger, BioTech Business Unit Head da GSK.

Veja também: União Química recebe prêmio do Albert Einstein por combate à Covid-19

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×