DPSP pretende adotar energia renovável em 100% de suas farmácias até 2023

Grupo DPSP aposta em energia renovável para suas farmácias
Foto: freepik
Grupo DPSP aposta em energia renovável para suas farmácias
Foto: freepik

O Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo) busca colocar em prática ações que promovam a governança ambiental. A mudança da matriz energética para o uso de fontes renováveis em 100% das quase 1,4 mil lojas das duas redes até o fim de 2023 é um exemplo.

O projeto permitirá uma redução de mais de 42.449 mil toneladas na emissão de gás carbônico no meio ambiente. Atualmente, uma usina solar instalada em Paracatu, no norte de Minas Gerais, já permite que todas as lojas do estado sejam abastecidas por meio de painéis solares. Até o fim de 2022, todas as lojas do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal e algumas do interior de São Paulo contarão com essa solução.

“Estamos empenhados na diversificação do nosso cenário energético para fontes renováveis e entendemos que este é um importante passo para o fomento à adoção de energia limpa no varejo farmacêutico”, diz Marcelo Casarin, diretor financeiro do Grupo DPSP.

Quando o projeto estiver concluído, as fazendas solares distribuirão energia para as lojas do Grupo em cinco estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal. A potência instalada das fazendas produtoras de energia fotovoltaica contratadas pela empresa é de 21,88 MW, o equivalente a uma economia suficiente para abastecer 19.653 mil casas populares.

Veja também: Convênio Farmácia do Grupo DPSP conquista prêmio Fornecedores de Confiança

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×