Droga Raia e Drogasil lideram audiência digital

De acordo com os dados da Similarweb, 47,1% do tráfego digital das farmácias brasileiras está concentrado nas empresas.
Droga Raia e Drogasil lideram audiência digital
Foto: Divulgação
ads-728x90-2.webp

A Similarweb, companhia de tecnologias de informação, divulgou dados que mostram a audiência digital. Entre agosto de 2023 e janeiro de 2024, 47,1% do tráfego digital das farmácias está concentrado nas empresas RaiaDrogasil (Droga Raia e Drogasil) e DPSP (Drogarias Pacheco e São Paulo).

Foto: Snaq, plataforma de dados, elaborou o material

A Droga Raia lidera o ranking com 20,6% do share de tráfego, seguida da outra marca do grupo RD, Drogasil, com 12,6% da audiência. Ambas também lideram o ranking de apps com maior número de usuários ativos mensais.

Leia: Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70%

Logo depois aparece uma das farmácias do grupo DPSP, Drogaria São Paulo, com a 3ª maior fatia de visitas aos e-commerces de farmácia no Brasil. A outra farmácia do grupo, Pacheco, aparece com a 5ª maior audiência, perdendo para a rede Pague Menos.

O ranking ainda conta com destaques de empresas regionais, como a Panvel e as Farmácias São João (RS), e a Minas-Brasil e a Drogarias Araújo (MG).

O e-commerce de farmácias no Brasil gera receitas que representam 11,6% do faturamento total do mercado (segundo dados da IQVIA, do primeiro trimestre de 2023). Isso faz com que o Brasil tenha o 3º maior mercado de e-commerce farmacêutico no mundo.

Leia também: Vendas de repelente sobem mais de 3.500% em março

Mas há muito espaço para crescimento quando se compara aos 2 maiores mercados do ranking, onde o e-commerce já representa mais de 20% das receitas de venda das farmácias, Alemanha e EUA.

As farmácias brasileiras têm adotado estratégias intensivas no digital, como a RaiaDrogasil que criou o RD Ads, um negócio de mídia que visa à criação de audiências e campanhas personalizadas e investimento em tecnologia para melhorar o marketing nos pontos de venda.

Fonte: StartSe e Snaq

Você precisa de ajuda com este assunto?
ads-728x90-2.webp
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Valor arrecadado a partir de um percentual das vendas totais da marca Tena, realizadas nas lojas físicas e nos canais virtuais não presenciais da Venancio....
Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas....
Associada da Santos & Abreu segue com seu projeto de expansão e abre uma unidade na Várzea, interior do estado do Rio de Janeiro....
Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor....
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários....
Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Evite multas e bloqueios

Renove a sua Licença Sanitária e Certificado de Regularidade do CRF-RJ.

Prazo final

30/04

Você é associado Ascoferj?

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição