Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Vendas de repelente sobem mais de 3.500% em março

Plataforma Consulta Remédios (CR) identificou ainda variação de preço de mais de 340% no item.
Vendas de repelente sobem mais de 3.500% em março
Foto: Divulgação

O avanço da dengue e as ondas de calor – apesar da chegada do outono – vêm provocando um fenômeno que o consumidor já pode ter notado: o fim – ou a escassez – dos repelentes nas prateleiras. E não é só nas farmácias físicas que o repelente sumiu. Nos e-commerces do varejo farmacêutico, o item também vem sofrendo baixas. Foi o que notou a plataforma Consulta Remédios (CR), marketplace do setor com mais de 3 mil farmácias cadastradas no Brasil e que recentemente viu seus parceiros zerarem os estoques.

Leia: Cresce o consumo de medicamentos para doenças crônicas

“A gente notou uma alta na busca pelo item, reflexo das campanhas educativas para o uso do repelente como forma de prevenir a dengue. São produtos acessíveis e que podem sim ser uma forma de evitar a doença, que atingiu níveis nunca alcançados no país”, disse a farmacêutica da plataforma Rafaela Sarturi.

O levantamento considerou os dados de buscas e vendas do mês de março de 2023 em comparação com o mesmo mês deste ano, que teve mais de 37 mil buscas pelo produto. Já no que diz respeito às vendas, em março de 2023 foram 65 vendas de repelentes, enquanto no mesmo mês de 2024 foram realizadas mais de 2.300 vendas de repelente, uma variação que chega a 3.526%.

No levantamento, também foi possível observar uma grande variação nos preços, que vão de R$ 17 a R$ 75. “Quando um produto começa a ser muito procurado é natural que os preços subam. É claro que também existem produtos e produtos, com especificidades diferentes e para peles e públicos diferenciados. Hoje a oferta é bem grande”, conta Rafaela.

No levantamento realizado, a CR constatou ainda que entre os estados que mais compram repelentes estão os do Sudeste, que concentram cerca de 81% das vendas, seguidos pelos estados do Sul (15%), Centro-Oeste (2%), Nordeste (1%) enquanto os estados no Norte representam apenas 0,1% das vendas do item pela plataforma.

“Em alguns estados do Sul esse boom nas vendas também acontece em decorrência de um aumento na população de mosquitos como um todo. Em Curitiba, por exemplo, até mesmo a Câmara de Vereadores solicitou o uso de larvicidas em decorrência de uma infestação de borrachudos na cidade”, conta Rafaela.

Leia também: Do CRM ao cashback: como fidelizar o cliente

Também foi possível observar no levantamento uma grande procura por repelentes voltados ao público infantil. “Hoje o recomendado é que sejam utilizados produtos específicos para essa faixa etária, pois são repelentes que já possuem princípios ativos que não são prejudiciais à pele das crianças e não provocam reações”, finaliza a farmacêutica.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.