Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 20 de setembro de 2010.

Drogal completa plano de investimentos

COMPARTILHE:

A Tribuna

A Rede Drogal planeja inaugurar até dezembro mais nove unidades em todo o Estado de São Paulo, com investimento que marca os 75 anos da empresa, comemorados mês passado. Atualmente com 61 farmácias, a expectativa do grupo piracicabano é encerrar o ano com 70 e, desta forma, completar plano, lançado em 2008, de aplicar R$ 12 milhões na expansão de 30 lojas. Ontem pela manhã, a diretora da Rede Drogal apresentou os planos do grupo e a campanha da empresa que marca o aniversário, onde irá sortear 75 viagens de navio entre os seus clientes.

A previsão dos Executivos da Rede Drogal é de crescimento ainda maior para os próximos dois anos. Marcelo Cançado destaca que está em gestação planejamento para chegar às 100 unidades até 2012.

Marcelo Cançado, diretor administrativo, detalha a forma como a empresa vê o mercado e aponta como ação bem sucedida a entrada em bairros de Piracicaba com lojas de alto padrão e que seguem modelos semelhantes, “onde o cliente sente estar sempre em um mesmo lugar”, aponta. Quando inauguraram a Mega Loja na avenida Independência, em 2008, a via também passou a receber unidades do mesmo setor e deixou clara a tendência de que não mais apenas as regiões centrais das cidades terão unidades. “A cidade se espalhou e acompanhamos esse crescimento”.

Com 19 unidades em Piracicaba, a Rede Drogal chega às principais regiões da cidade, como Santa Teresinha e Dois Córregos, mas também faz estudo para entrar em novas localidades, como o Cecap. A empresa, nascida com a Farmácia do Povo, é hoje a principal rede de farmácias do interior do Estado e está entre as 15 maiores do Brasil. Além do setor de farmácia, onde tem mini-indústria para manipulação de medicamentos, “com infra-estrutura de entrega em 24 horas para qualquer localidade do Estado”, como afirma Roberto Lessa, diretor comercial, a empresa está no ramo de óticas, com quatro lojas e uma a ser inaugurada em Americana.

 

Terceira geração da família Cançado administra a rede

A rede Drogal começou em agosto de 1935, quando Cyro Lopes Cançado, recém-chegado de Belo Horizonte, associou-se ao Sr. Raia e abriu a primeira unidade em Piracicaba. Na década de 50, entraram no negócio seu filho José Cançado e o genro Paulo Afrânio Lessa, que criaram a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo.

Com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa sentiu a necessidade do desenvolvimento da própria marca, surgindo então, em 1982, o nome Drogal.

Para continuar ampliando e se solidificando no mercado, as filiais ganharam novas formas e cores, sempre de acordo com o padrão Drogal. Administrada pela terceira geração da família, a Rede Drogal tornou-se uma das mais tradicionais redes de drogarias no interior de São Paulo.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que estará trabalhando de forma semipresencial no mês de janeiro.

 

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial na sede de 8h às 17h.

Terças e quintas: atendimento remoto de 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.