Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 27 de setembro de 2010.

Drogal diversifica e vai investir no setor óptico

COMPARTILHE:

Jornal DCI

A rede de farmácias Drogal, hoje com 61 lojas e com meta de chegar a 100 lojas até 2012, é uma empresa com ampla participação de vendas no interior de São Paulo e Região do Grande ABC, mas resolveu diversificar sua atuação – vai entrar no setor óptico. A proposta da família Cançado, dona da Drogal, que está na terceira geração à frente do negócio, é dar espaço para a ampliação da rede Óticas Drogal, criada este ano e que era vista como um negócio experimental.

O braço de óticas conta atualmente com quatro unidades e a proposta é ampliar a atuação dessa marca para ter maior importância na receita do grupo, guardada a sete chaves, com previsão da abertura de cinco novas lojas de equipamentos visuais até 2011. "Estamos em fase final da abertura de uma Ótica Drogal em Americana, na Região Metropolitana de Campinas, e para o ano que vem o objetivo é continuar ampliando também neste setor", afirmou Marcelo Cançado, diretor executivo da Drogal. De acordo com ele, a criação de uma marca voltada ao segmento de ótica – com o conceito de loja sempre criado ao lado de uma unidade da farmácia -, foi o de buscar a fidelização dos clientes e um maior giro de consumidores.

Para não perder o fôlego na área de venda de medicamentos, a rede irá inaugurar mais nove unidades até o fim de dezembro. Isso faz parte do programa de expansão da Drogal – que completou 75 anos este mês. A empresa investiu ao longo de 2010 cerca de R$ 12 milhões visando, na área de farmácias, a abertura de 30 novas unidades – agora faltam nove para completar o projeto, que segue até dezembro.

Apesar de 2010 ter sido um ano positivo, com cerca de 30% do crescimento das vendas em geral, Cançado acredita que os próximos anos serão ainda mais promissores. "Até 2012 chegaremos a 100 unidades [na área de farmácias]. Esse é o projeto. Além disso, ampliaremos nossos serviços e daremos mais opções ao público. A partir do ano que vem, já traremos novidades exclusivas da rede, que irão alavancar as vendas", estima Cançado, sem anunciar quais novidades serão colocadas aos clientes.
O executivo, que é sobrinho do fundador da rede, ainda lembrou que o comércio eletrônico (e-commerce) também é uma forte tendência. "É difícil partir para o e-commerce em redes farmacêuticas, mas é uma tendência e ano que vem teremos novidade."


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.